Esportes | 21/08/2011 13h39min
Repercutiu em vários cantos do mundo a atuação decisiva e os três gols marcados pelo meia colorado Oscar durante a final do Mundial Sub-20, vencida pelo Brasil por 3 a 2 neste sábado em Bogotá. Sobraram elogios ao jogador, principalmente por parte de sites e jornais da Espanha e EUA. A página oficial da Fifa chamou o jogador de "dono da noite".
"Com o relógio marcando 33 minutos do segundo tempo da decisão, o Brasil perdia por 2 a 1 para Portugal e precisava de um salvador da pátria. Encontrou. Oscar empatou, levou o emocionante confronto para a prorrogação e fez 3 a 2 aos 11 da primeira etapa adicional. E foi assim que acabou", conta a página da entidade máxima do futebol mundial.
Leia mais:
> Oscar diz que devia uma atuação decisiva
> Henrique ganha a Bola de Ouro
> Brasil é campeão do Mundial Sub-20
O site espanhol Marca chamou o meia colorado de "herói da noite", mesmo termo adotado pela página da Conmebol. Já o Mundo Deportivo considera que o jogador do Inter teve uma "noite inspirada".
Uma dos principais páginas esportivas dos Estados Unidos, o site da revista Sports Illustrated diz que Oscar desequilibrou um confronto complicado.
"Foi uma partida igual do começo ao fim, com apenas o brilho de Oscar fazendo a diferença", diz o veículo.
O italiano Corriere dello Sport é mais frio ao abordar a atuação do meia. Se limita a dizer que ele foi decisivo ao marcar a "tripletta".
A imprensa inglesa deu pouco espaço ao Mundial Sub-20. Já parte da mídia portuguesa não consideraram Oscar o autor do primeiro gol. Para eles, foi contra.
"Os gols do Brasil foram anotados por Sérgio Oliveira (contra), aos cinco, e Oscar, enquanto Alex, aos nove, e Nelson Oliveira, aos 14min do segundo tempo, apontaram os tentos da equipa lusa", diz a página do jornal esportivo A Bola.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.