| 20/08/2011 11h10min
O Brasil entra em campo às 22h (horário de Brasília) deste sábado, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, para buscar o pentacampeonato do Mundial Sub-20 diante de Portugal. Será a reedição da final de 1991, que não traz boas lembranças aos brasileiros. Os portugueses, que contavam com Luis Figo, venceram nos pênaltis e foram campeões pela segunda vez. Os comandados de Ney Franco têm a tarefa de "dar o troco".
Para a partida decisiva, o time do Brasil não deverá sofrer modificações. Dudu e Negueba, que são reservas, vêm chamando a atenção no torneio, mas seguirão no banco. Desta forma, a equipe deverá iniciar com Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Oscar e Philippe Coutinho; Henrique e Willian.
A tarefa brasileira, no entanto, não promete ser nada fácil. Portugal chegou à decisão sem sofrer um gol sequer em seis jogos e recebeu muitos elogios dos adversários.
— Vai ser um confronto legal, do goleiro menos vazado contra o artilheiro da competição, que é o Henrique. O confronto da língua portuguesa, também de um ataque muito positivo, que já marcou 15 gols. Creio que vai ser um jogo muito bom e temos que estudar muito o adversário. É uma equipe tradicional e vamos ter que jogar como contra a Espanha e México — destacou Ney Franco.
O técnico da seleção de Portugal, Ilídio Vale, espera alcançar a "glória" diante do Brasil:
— Uma final é uma final. É um momento único, um jogo onde tudo se vai decidir. Nós já estamos muito felizes porque somos um de dois candidatos a ser campeão do mundo, mas o nosso caminho ainda não terminou e queremos chegar à glória — disse o treinador.
Na semifinal, contra a França, Portugal jogou com Michael, Cédric, Nuno Reis, Roderick, Mário Rui, Pelé, Júlio Alves, Sérgio Oliveira, Danilo Pereira, Alex e Nélson Oliveira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.