Notícias

 | 21/08/2011 10h51min

Oscar diz que devia uma atuação decisiva na seleção sub-20

Após passar fases anteriores em branco, meia desencanta na final com três gols

Após passar em branco da primeira fase do  Mundial Sub-20 até a semifinal, o meia colorado Oscar desencantou e anotou todos os gols do Brasil na vitória por 3 a 2 sobre Portugal na final do torneio. Após o jogo, ele festejou muito e reconheceu que a atuação decisiva já era devida há alguns jogos.

— Em todos os jogos joguei muito bem, mas não vinha fazendo gol e todo mundo vinha cobrando um jogo melhor. Estou muito feliz, nossa equipe merecia ser campeã do mundo — disse o meia após a partida.

Oscar agora tem outra decisão pela frente. O meia embarca para Porto Alegre para defender o Inter na final da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente, marcada para as 21h50min dessa quarta no Beira-Rio. Os argentinos têm vantagem após terem vencido o primeiro jogo por 2 a 1 em Avellaneda.

Henrique ganha bola de ouro

Apesar dos gols de Oscar na final, a Bola de Ouro da Fifa ficou com o atacante Henrique. O jogador do São Paulo, de 20 anos, marcou nas vitórias por 3 a 0 sobre a Áustria e 4 a 0 sobre o Panamá na fase de grupos. Seus gols mais importantes vieram nas fases decisivas, com um na vitória de 3 a 0 sobre a Arábia Saudita, nas oitavas de final, e nas semifinais, com os dois da vitória por 2 a 0 sobre o México.

O português Nelson Oliveira ficou com a Bola de Prata e o mexicano Jorge Enríquez junto com o santista Danilo receberam a Bola de Bronze.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.