Notícias

Esportes  | 19/08/2011 21h47min

Como parar Ronaldinho? Guiñazu desconhece solução e elogia: "É um monstro"

Volante elogia R10 e o confronto: "É uma partida que motiva qualquer um"

Lucas Rizzatti  |  lucas.rizzatti@zerohora.com.br

A possibilidade de Dorival Júnior usar time misto contra o Flamengo no domingo não é capaz de tirar o brilho da partida. Isso porque entrará no gramado do Beira-Rio um jogador de estrela própria. Ronaldinho volta a enfrentar o Inter depois do Mundial de 2006, no Japão. Mais do que o seu significado na rivalidade da dupla Gre-Nal, o camisa 10 flamenguista chama a atenção pelo seu ótimo momento. Cada vez mais decisivo, é o vice-artilheiro do Brasileirão, com nove gols, e, na última quinta-feira, foi convocado por Mano Menezes para a Seleção.

A pergunta que impera pelos corredores do Beira-Rio é uma só: como parar esse novo Ronaldinho? Reconhecido como um marcador implacável que não hesita em aplicar carrinhos campo afora, Guiñazu pouco se incomoda ao revelar que não tem resposta para a questão. Em vez de externar preocupação, elogiou o rival.

— Marcar o Ronaldinho é diferente. Não sei se há um jeito de pará-lo. É um monstro — afirma o volante, presença certa para domingo, às 16h, no Beira-Rio.

 


Boa fase de Ronaldinho é alvo de preocupação
Foto: AP


Leia mais
> Com titulares, Dorival saca Andrezinho
> Ronaldinho faz reunião com grupo após treino

Desde 2007 no Inter, Guiñazu teve tempo de sobra para entender o quanto Ronaldinho significa para gremistas e colorados, a relação de amor e ódio, e, claro, a representatividade do jogador no resto do mundo. Isso, no entanto, é secundário, acredita. Além do R10, o argentino lembra que há um time inteiro pela frente, dono da segunda melhor campanha do Brasileirão.

— A gente se preocupa com o Ronaldinho, mas o Flamengo já demonstrou muita firmeza, é um time muito equilibrado.

"Todo mundo quer jogar"


Detalhista, Dorival interrompeu o treino a todo o momento
Foto: Lucas Rizzatti


A fartura de adjetivos para Flamengo e Ronaldinho não se repete quando Guiñazu fala sobre a decisão de Dorival Júnior de poupar ou não jogadores no domingo, visando à decisão da Recopa, na quarta-feira. Mas garante: ninguém quer ficar de fora do jogão de domingo.

— É uma partida que motiva qualquer um. Todo mundo vai querer jogar.

E, pelo treino desta sexta, não vai haver preservação. Dorival armou a equipe com todos os titulares à disposição. E com uma novidade: Andrezinho deixou o time para a entrada de Tinga. O time, no 4-4-2, em losango no meio-campo: Muriel; Nei, Índio, Bolívar e Zé Mário; Elton, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro; Jô e Damião. Na manhã de sábado, Dorival comanda o último treino antes de enfrentar o Flamengo.

O técnico colorado demonstrou preocupação com o perigoso rival do fim de semana. Os reservas atuaram no 4-5-1, à la Flamengo, com João Paulo fazendo a função de Ronaldinho, caindo pela ponta esquerda. Os suplentes treinaram com: Renan; Alisson, Moledo, Dalton e Glaydson; Sandro Silva, Wilson Matias, Andrezinho, João Paulo e Goulart; Dellatorre.

Próximos jogos:
21/08 - Inter x Flamengo
24/08 - Inter x Independiente (pela Recopa)
28/08 - Grêmio x Inter

Confira:

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro

 

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.