Notícias

Esportes  | 18/08/2011 18h14min

Na contramão de Anápio, Fernandão não descarta time misto contra Flamengo

“A prioridade é quarta, rende título”, afirma diretor técnico

Lucas Rizzatti  |  lucas.rizzatti@zerohora.com.br

A direção do Inter está longe de um consenso sobre a opção de usar ou não um time misto contra o Flamengo, no domingo, pensando na decisão da Recopa da próxima quarta-feira, diante do Independiente, no Beira-Rio. Depois de o vice de futebol Luís Anápio Gomes descartar mudanças significativas na equipe, o diretor técnico Fernandão deixou a porta aberta para uma equipe descaracterizada no encontro com Ronaldinho.

Fernandão não tira a importância do confronto diante do Flamengo, agora que o Inter está mais próximo do G-4, com sete pontos conquistados nos últimos três jogos. Mas, para ele, a Recopa, um título imediato à vista, é a grande prioridade. E, como o Inter precisa correr atrás da desvantagem e marcar dois gols de diferença, o preparo físico vai ser fundamental, na visão do dirigente e ex-jogador.

– A prioridade do Inter é quarta, rende o título – disse. – Não tenho medo de perder para o Flamengo, mesmo poupando três ou quatro jogadores.

Fernandão ainda lembra a Copa Audi, quando o Inter enfrentou o Milan repleto de suplentes e garotos da base. O dirigente lembra que todos pensavam que o time levaria goleada. Mas, ao final, conquistou a vitória nos pênaltis. A comparação é sintomática: Fernandão se mostra a favor da preservação de atletas no domingo.

O que disse Anápio

Horas antes, Luís Anápio Gomes havia dito que a ideia é usar a força máxima diante do Flamengo. Apenas alguns casos pontuais seriam levados em consideração na decisão de preservar. 

– Todo o jogo é importante, não vamos colocar time misto – afirmou o vice de futebol, enquanto os jogadores realizavam atividades físicas no campo suplementar A.

Definições a partir de sexta

A comissão técnica se reúne com a direção no fim da tarde desta quinta para começar a decidir quais jogadores serão poupados. Fernandão, no entanto, avisa que a decisão será da comissão técnica. Os testes físicos de sexta ajudarão, mas o dirigente confia na “sensibilidade” dos profissionais do Beira-Rio. 

– O teste dá base, mas a experiência da comissão técnica é mais importante.

Nei e Bolívar surgem como primeiras opções para serem preservados. Glaydson entraria na lateral direita. Na zaga, Índio está liberado após cumprir suspensão automática na vitória sobre o Botafogo. Com isso, poderia formar dupla com Rodrigo Moledo.

Em um quesito, Fernandão e Anápio são unânimes. O Inter não poupará jogadores no domingo visando ao Gre-Nal do dia 28. Ao todo, entre reservas e titulares, há seis atletas pendurados com dois cartões amarelos: Leandro Damião, Tinga, Guiñazu, Nei, Fabrício e Zé Mário.


Próximos jogos:
21/08 - Inter x Flamengo
24/08 - Inter x Independiente (pela Recopa)
28/08 - Grêmio x Inter



 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.