Esportes | 18/08/2011 01h
Depois da vitória apertada por 1 a 0 diante do Botafogo, o meia Andrezinho apareceu para conceder a primeira entrevista coletiva após o episódio que quase culminou em sua saída do Inter. Na semana passada, descontente com a condição de reserva, o jogador pediu para não acompanhar a delegação colorada que ia para Salvador, onde a equipe enfrentaria o Bahia.
>>> A crônica do jogo
>>> Veja o gol de Damião
>>> Confira como foi o jogo no minuto a minuto
>>> Galeria de fotos
Rumores de que o atleta estaria deixando o Beira-Rio surgiram e a situação só foi contornada após uma reunião em que estavam presentes, além do atleta, seu empresário, e integrantes da diretoria colorada. Depois da permanência confirmada, o jogador foi alçado ao time titular pelo novo técnico Doriva Júnior.
Após o duelo contra os cariocas, na noite desta quarta-feira, Andrezinho, que está no Inter desde 2008 e completou, frente ao Botafogo, 200 jogos com a camiseta colorada, pediu desculpas e garantiu estar 100% focado no Inter:
— Estou focado no Inter. Tenho contrato, continuo sendo a mesma pessoa. Se alguém se sentiu ofendido, peço desculpas — falou o meia.
Com 28 anos de idade, Andrezinho atuou apenas por três clubes na carreira. Começou no Flamengo, passou pelo Pohang Steelers, da Coreia do Sul, até ser negociado com o Inter. O meia garante que jamais deixou a vida pessoal interferir no seu comportamento dentro de campo. Ele também afirma que não teve nenhuma proposta para deixar Porto Alegre e disse que tomou a atitude de pedir para não acompanhar a delegação até Salvador de cabeça quente:
— Queria deixar bem claro que não tive proposta de nenhum clube. Conversei com o presidente e deixei bem claro. Vou continuar trabalhando. Sempre acreditei no meu futebol. O carinho que eu tive nestes dias dos torcedores foi uma coisa que me deixou emocionado, honrado. Este tempo foi bom para refletir. Daqui para frente é uma página virada e fica o aprendizado.
Arrependido, o jogador garante que, da próxima vez que for para o banco de reservas, não tomará a mesma atitude. Ele não teme que tenha ficado uma má impressão junto ao técnico Dorival Júnior:
— No futebol todos se conhecem. Mesmo não trabalhando junto, o treinador busca informações de jogadores. Todos me conhecem. Nunca tive problemas. Isto não me preocupou. É um recomeço aqui no Inter pra mim — afirmou Andrezinho.
Ficha técnica:
Inter: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Zé Mário; Elton, Guiñazu, Andrezinho (Tinga) e D'Alessandro (João Paulo); Jô (Dellatorre) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.
Botafogo: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Lucas Zen), Renato, Felipe Menezes (Thiago Galhardo) e Maicosuel (Cidinho); Herrera e Alex.
Técnico: Caio Júnior.
Cartões amarelos: Elton, Nei, Rodrigo Moledo (Inter); Marcelo Mattos, Herrera (Botafogo)
Gol: Leandro Damião, aos 12 minutos do segundo tempo
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra
Auxiliares: Kleber Gil e Marco Antônio Martins (trio catarinense)
Estádio: Beira-Rio
Horário: 21h50min
Próximos jogos:
21/08 - Inter x Flamengo
24/08 - Inter x Independiente (pela Recopa)
28/08 - Grêmio x Inter
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.