Esportes | 17/08/2011 07h10min
Dorival Júnior assumiu o time do Inter e começou a implementar suas ideias. No discurso, prometeu brigar pelo título e fazer uma renovação gradual, valorizando a garotada.
O treinador não pretende defender jogador só pelo “nome” e pretende dar chance para quem estiver em fase melhor. Acima de tudo, falou em um time veloz e ofensivo.
Enquete: O que você mais gostou no primeiro discurso de Dorival?
Recorte e guarde: O clicEsportes separou algumas das principais frases de Dorival Júnior na apresentação.
>> VÍDEO: O primeiro dia de Dorival Júnior no Inter
>> Dorival promete chance aos jovens
>> Dorival organiza equipe no 4-4-2
Busca pelo título
“O campeonato ainda está em aberto. Todas as equipes estarão brigando por título. É natural que nossa situação hoje é mais complicada do que para algumas. Não quer dizer que estamos fora dessa disputa. Estamos totalmente dentro. Mas teremos que tirar essa diferença”
Sem proteção aos “medalhões”
“A qualidade do D’Alessandro é inegável, vai nos ajudar muito. É um profissional que será respeitado. Caso caia de produção e tivermos outro atleta com melhor produção, o próprio D’Alessandro vai entender. Naturalmente que alguns jogadores dentro de uma temporada alcançam crescimento maior”.
Renovação gradual
“É natural que um ou outro atleta venha em crescimento e receba oportunidade. Essa garotada que está chegando deu um suporte muito positivo. Espero que tanto nas decisões como na postura sejam tão respeitosas como as que têm acontecido. Vale observar que são grandes jogadores que estão aí e que merecem grande consideração pelo que já fizeram”.
Time ofensivo
“Sempre gostei de implantar esquema em cima de dois meias e dois atacantes ou até três atacantes. O principal é analisar o que temos em mãos. Mas é cedo. Tudo leva a crer que iremos caminhar para esse lado”
Até o fim de 2012
“Venho com objetivo de tentar cumprir meu contrato. Jamais quebrei algum contrato. No Atlético-MG, eles encerraram o vínculo, mas entendi o motivo. Venho para o Inter para tentar fazer o melhor trabalho possível. Não sei o que vai acontecer, naturalmente.”.
Resgatar a qualidade individual dos jogadores
“Vamos trabalhar com força, intensidade, a exigência é grande. O torcedor colorado é exigente. Em um primeiro momento temos que buscar a recuperação de todos os jogadores. Há jogadores experientes que estão aí que podem render muito ainda”.
Próximos jogos:
17/08 - Inter x Botafogo
21/08 - Inter x Flamengo
28/08 - Grêmio x Inter
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.