Notícias

Esportes  | 18/08/2011 01h36min

Dorival elogia antecessores e rechaça mérito pela vitória: "Nada seria feito em 24 horas"

Técnico admitiu que seu trabalho foi mais na base da conversa com os jogadores

Na primeira entrevista coletiva de Dorival Júnior após uma partida, uma prova de honestidade e reconhecimento. Ao término da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira no Beira-Rio, o técnico colorado admitiu que não teve qualquer interferência no resultado do jogo.

Isso porque ainda não teve tempo para implementar suas ideias para os atletas. De acordo com o novo treinador, o seu trabalho foi muito mais na base do diálogo e manter o que já havia sido realizado pelos seus antecessores, contrariando a opinião do presidente Giovanni Luigi:

– Tenho que ser bem realista. Praticamente, eu não fiz nada. Foi mais na base da conversa. O trabalho foi o que já estava sendo realizado pelo (Paulo Roberto) Falcão e o Osmar (Loss). Nada seria feito em 24 horas.

>>> Confira como foi o jogo
>>> Confira como foi o minuto a minuto
>>> Galeria de fotos
>>> Vídeo do gol da partida

A sinceridade do técnico foi uma das marcas da coletiva. Dorival não escondeu que estava ansioso antes do confronto com o time carioca, mas ressaltou a qualidade do elenco colorado na vitória. Para a sequência do trabalho, o comandante espera aplicar sua metodologia e, assim, recolocar o time na briga pelo G-4.

Sobre a partida contra o time carioca, Dorival elogiou o posicionamento do adversário, que realizou uma marcação muito forte durante todo o jogo. O treinador não gostou da transição da defesa para o ataque nos primeiros 45 minutos, mas, de uma maneira geral, exaltou o rendimento colorado:

– Tivemos uma boa troca de passes. A transição foi um pouco morosa, principalmente no primeiro tempo. A posse de bola foi muito boa. Mas ainda temos muito a melhorar para crescer na competição.

Conhecido como um técnico que gosta de trabalhar com jogadores oriundos das categorias de base, Dorival reiterou a importância de Falcão e Osmar Loss em dar espaço aos mais jovens. Os desempenhos de Elton, Zé Mário e Rodrigo Moledo foram vistos com bons olhos pelo treinador, que chegou ao Beira-Rio para realizar essa mescla de atletas mais novos com os mais experientes:

– Fiquei satisfeito. Já era um trabalho implantado pelos outros treinadores. O Inter está seguindo um caminho. Eles (os garotos) vêm nos dando um alento. Darão coisas boas em um curto espaço para o clube.

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro







CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.