Notícias

Esportes  | 19/08/2011 13h10min

Histórico recomenda: quando repetiu a escalação, Inter conseguiu duas goleadas

Apesar de ter cogitado mistão contra o Flamengo, técnico tem bom motivo para manter a escalação de quarta

O técnico Dorival Júnior ainda não definiu se poupará ou não parte dos titulares do Inter no jogo com o Flamengo, marcado para as 16h deste domingo no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão. O retrospecto da equipe no certame dá ao treinador um bom motivo para aproveitar a chance de repetir a escalação da vitória desta quarta sobre o Botafogo. Seria a segunda vez em todo o campeonato que a mesma formação entraria em campo vestindo vermelho em dois jogos consecutivos. E as lembranças do outro momento em que isto aconteceu não podiam ser melhores.

> Enquete: O Inter deve poupar jogadores contra o Flamengo?

Com o mesmo time, Paulo Roberto Falcão conseguiu duas goleadas: diante do Figueirense, por 4 a 1 no Beira-Rio, e sobre o Atlético-MG de Dorival, fora de casa, por 4 a 0. Foi o melhor momento do ídolo dos anos 70 em sua segunda passagem como técnico no clube que o projetou.

O time:
Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar e D'Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.

Inter 4x1 Figueirense


Jogadores celebram um dos quatro gols sobre o Figueirense
Foto: Diego Vara

Os poucos torcedores que foram ao Beira-Rio em uma noite fria foram premiados com uma boa atuação colorada e, de quebra, o fim de uma sequência de seis jogos em casa sem vitória, que durou de 19 de abril a 26 de junho. Depois de levar vaias e ter seu cargo ameaçado, Falcão foi tão aplaudido quanto os gols marcados por Bolívar, Oscar, Leandro Damião e Ricardo Goulart. Nem o gol de Wellington, do Figueirense, a poucos minutos do final, acabou com a festa vermelha.

Ao longo da partida, Falcão trocou Tinga por Glaydson, Zé Roberto por Ricardo Goulart e Leandro Damião por Gilberto.

Atlético-MG 0x4 Inter


Damião e Zé Roberto: cada um marcou o seu
Foto: Alexandre Lops, Divulgação/Inter

Antes de assumir o Inter, Dorival Júnior passou maus bocados no comando do Atlético-MG. E a lembrança do Colorado é traumática. Embalado pela goleada sobre o Figueirense, Falcão escalou a mesma equipe e obteve o melhor resultado possível. Depois de um primeiro tempo sem gols, a equipe surrou os alvinegros por 4 a 0. Leandro Damião, Zé Roberto, D'Alessandro e Oscar calaram o Ipatingão.

Todas as substituições do lado vermelho aconteceram depois do intervalo: Falcão trocou Tinga por Bolatti aos 24min, Zé Roberto por Fabrício aos 35min e D'Alessandro por Ricardo Goulart aos 37min.

Entretanto...

Dorival ainda pode alterar a equipe. Ele decide no treino desta sexta se poupará titulares para a final da Recopa Sul-Americana diante do Independiente, marcada para as 21h50min da próxima quarta no Beira-Rio. Mesmo se continuar contando com os titulares, Dorival pode promover a entrada do zagueiro Índio, que retorna de suspensão automática, no lugar de Rodrigo Moledo.

Próximos jogos:
21/08 - Inter x Flamengo
24/08 - Inter x Independiente (pela Recopa)
28/08 - Grêmio x Inter

Confira:

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro

 

 

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.