| 17/08/2011 00h00min
Boa e Ponte Preta empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio do Melão, pela Série B. Jheimy abriu o placar para o time mineiro e Mancuso empatou para o time de Campinas. A Macaca secou a líder Portuguesa — que perdeu para o Vila Nova — mas, apesar de não ter vencido, segue na vice-liderança, agora a três pontos da Lusa. O Boa, com 23, segue no meio da tabela.
O Boa começou partindo para cima, enquanto a Ponte esperava o adversário em seu campo e buscava os contra-ataques. Com objetividade, o time mineiro conseguiu algumas jogadas produtivas. Aos 13 minutos, Jheimy foi derrubado por Guilherme dentro da área caiu na área e o juiz marcou pênalti. Waldison cobrou e marcou, mas o juiz assinalou invasão, mandou repetir a cobrança e Waldison acertou a trave.
Os erros de passe foram uma das marcas do primeiro tempo, que teve a Macaca passando dos 60% de posse de bola em vários momentos. No entanto, a equipe comandada por Gilson Kleina não conseguia transformar o volume de jogo em boas oportunidades de gol. Se nem a Ponte, que trocava passes, conseguia chegar à meta adversária, o Boa, que não segurava a bola nos pés, pouco perigo levava. E assim o jogo foi para o intervalo.
O time da casa voltou do intervalo partindo novamente para cima. Aos nove minutos, Waldison bateu cruzado, a zaga falhou com direito a tropeço de Ferron e Jheimy, praticamente sozinho, teve apenas o trabalho de empurrar para a rede, abrindo o placar. O detalhe é que, nas duas tentativas — de Waldison e Jheimy — os jogadores estavam em posição de impedimento, que, no entanto, não foi assinalada.
Apesar do gol do Boa, a Ponte seguiu com maior volume de jogo e o sistema ofensivo dava trabalho à dupla de zaga, formada por Pablo e Thiago Carvalho. O time mineiro se segurava do jeito que podia. Aos 39, veio o empate, e em bola parada. Mancuso cobrou falta com precisão e empatou para a Ponte.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.