Notícias

 | 16/08/2011 23h46min

Icasa vence o Salgueiro por 5 a 3 e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Partida foi válida pela 17ª rodada da competição

O Icasa venceu o Salgueiro, jogando em Pernambuco e saiu da zona de rebaixamento da competição na noite desta terça-feira, 16. Júnior Xuxa, duas vezes, Marciano, Everaldo e Preto fizeram os gols do time cearense. Fabrício Ceará, duas vezes, e Pio descontaram para o Carcará. Com o resultado, o Icasa pula para 21 pontos, enquanto o Salgueiro é o penúltimo colocado, com 13 pontos.

Precisando do resultado, a equipe do Salgueiro começou pressionando. Logo aos dois minutos, Clébson arriscou um belo chute de fora da área para boa defesa do goleiro Luciano. Fabrício Ceará começou a sair mais da área e tabelar com Elvis no meio-campo do Carcará.

O Icasa se fechava na defesa e tentava aproveitar as jogadas de contra-ataque, puxadas pelo meia Júnior Xuxa. A jogada aérea era uma das armas do Salgueiro para o jogo. Aos cinco minutos, em bola cruzada por Elvis, Eridon quase surpreendeu o goleiro Luciano.

A sorte parecia estar do lado da equipe do Icasa. Júnior Xuxa cobrou falta do meio-campo, a bola passou por todo mundo, quicou na frente do goleiro Luciano e entrou. Gol de sorte! Júnior era realmente o atleta mais perigoso do time do Ceará.

O Salgueiro tentava chegar nas cobranças de falta, mas Marcelo Pitol se mostrava seguro no gol do time alviverde. Eridon e Elvis eram os responsáveis pelas faltas do time da casa. Aos 18, Fabrício Ceará quase marcou após belo chute de fora da área. E o atacante foi premiado pela luta. Aos 22, Clébson fez bela jogada pelo meio, abriu para Edmar na direita. O atacante deixou Fabrício, livre para marcar. A zaga reclamou de impedimento no lance, que realmente aconteceu.

A partir do gol do Icasa, saiu mais para o jogo e o atacante Preto era um dos jogadores mais perigosos do time visitante. Nas cobranças de falta, Júnior Xuxa continuava assustando. Mas Elvis queria a virada para o time de casa. Aos 37, Após bela jogada, o meia soltou uma bomba e Marcelo Pitol teve de se virar. Quando o Salgueiro parecia melhor, em falta infantil, Clébson foi expulso e o time teria de jogar o segundo tempo todo com um jogador a menos. E não precisou acabar a primeira etapa para o reflexo da expulsão aparecer. Aos 43, Júnior Xuxa faz bela jogada no meio-campo, Marciano aproveitou uma bobeira da zaga do Carcará e soltou o a bomba para o gol.

Para a segunda etapa, Maurício Simões fez apenas uma modificação no Salgueiro. Henrique entrou no lugar de Alex Xavier que havia falhado no gol da virada do Icasa. Fato foi que o Salgueiro entrou mais ligado na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Marcos Tamandaré acertou belo cruzamento e achou Fabrício Ceará livre na área. O atacante não desperdiçou e mandou para as redes.

Mas o Salgueiro foi novamente traído pela falta de atenção da defesa. Aos sete minutos, Júnior Xuxa bateu escanteio pela esquerda e Everaldo subiu mais que todo mundo para colocar o Icasa novamente na frente. O time cearense não satisfeito, ampliou nove minutos depois. Novamente em uma jogada de escanteio, foi a vez de Preto marcar para o Icasa.

O Salgueiro, mesmo com um a menos, diminuiu. Pio arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga do Icasa e Pitol nada pode fazer. Mas a noite era mesmo de Júnior Xuxa. Aos 25, o meia dribla dois marcadores e deixou Preto na cara do gol. O atacante errou o chute e na sobra, Xuxa mandou a bomba para o gol.

Aos 35 minutos, começou a cair uma forte chuva em Paulista e com o gramado já em péssimas condições, o que se viu foi uma tentativa das equipes de fazer a bola rolar. O Icasa se mostrou muito tranquilo na parte final do jogo e com um a mais só tocou a bola e manteve a vantagem até o fim do jogo. E comemorou muito, já que saiu da zona de rebaixamento.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.