Esportes | 16/08/2011 19h16min
Celso Roth poderá contar com o atacante Miralles para os próximos jogos do Grêmio. O argentino foi julgado na noite desta terça no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão diante do América-MG, dia 27 de julho, no Olímpico, e pegou um jogo de suspensão. Como já cumpriu a pena automática, está livre para atuar.
O árbitro da partida em questão, Péricles Bassols, relatou na súmula que Miralles foi expulso aos 27 minutos da etapa final ao receber o segundo cartão amarelo por “acertar o tornozelo de um adversário de forma temerária durante a disputa de bola”. O atacante foi denunciado no artigo 254, por “praticar jogada violenta”, com o risco de pegar suspensão de um a seis jogos.
O advogado do Grêmio Jorge Petersen fez uma defesa breve e simples:
— Não houve gravidade no lance. Ele é primário e se estivesse em campo poderia ter ajudado o Grêmio a vencer. Ele foi expulso aos 27 minutos. Ele já está suficientemente punido, não havendo razão para uma punição. Peço a absolvição do jogador — declarou ele durante o julgamento.
Contra o Ceará, na noite desta quarta, pela 17ª rodada do Brasileirão, Miralles começará o jogo no banco de reservas.
Próximos jogos
17/08 - Ceará x Grêmio
21/08 - Atlético-GO x Grêmio
28/08 - Grêmio x Inter
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.