Notícias

Esportes  | 16/08/2011 09h27min

Há cinco anos, Inter conquistava a América pela primeira vez

Em 16 de agosto de 2006, time empatou com o São Paulo e venceu a Libertadores

O dia 16 de agosto é especial para os colorados, lembrado até em um cântico da torcida. Afinal, foi nesta data, em 2006, que o Colorado entrava no grupo seleto dos times que conquistaram a América. Há exatos cinco anos, o hoje diretor técnico Fernandão erguia, pela primeira vez no Beira-Rio, o troféu da Copa Libertadores.

Leia mais:
> Inter é campeão da Copa Libertadores

Participe:
> Mural: onde você estava no dia 16 de agosto de 2006?

A vitória foi sobre o São Paulo, que detinha o título do primeiro Mundial de Clubes organizado pela Fifa — fora a edição de 2000, realizada de forma paralela ao antigo Mundial. Em um jogo épico, Rafael Sobis decretou a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, calando 70 mil vozes Morumbi.

> Veja fotos do confronto

Na volta, em 16 de agosto de 2006, não foi fácil confirmar a vantagem. O Inter saiu na frente com Fernandão, mas Fabão empatou. No segundo tempo, Tinga fez 2 a 1, mas foi expulso ao levantar a camisa para comemorar. Virou filme de terror. Lenílson igualou novamente aos 39min e a defesa colorada precisou suportar a pressão. Mas valeu a pena. O Beira-Rio explodiu com a primeira conquista continental.


Mauro Vieira , BD - 16/08/2006

Nas semifinais, o Inter passou pelo Libertad, do Paraguai, vencendo por 2 a 0 em casa — gols de Alex e Fernandão — após um 0 a 0 no Defensores del Chaco. Nos confrontos, um meia do time alvinegro chamou a atenção pela movimentação: o argentino Guiñazu, hoje ídolo da torcida colorada.

Antes, as vítimas do Colorado foram a LDU, do Equador, e o Nacional-URU — que o time de Abel Braga já havia enfrentado na primeira fase junto com Pumas e Maracaibo-VEN.

O Inter disputou 14 jogos na Libertadores 2006, conquistando oito vitórias e ficando com cinco empates. A única derrota foi no jogo de ida contra a LDU, na altitude de Quito, revertida com os 2 a 0 aplicados no Beira-Rio. Fernandão foi o grande destaque da equipe, sendo o artilheiro com cinco gols e líder em assistências, com sete.

Nesta terça, a TV Inter exibe o documentário 16 de Agosto de 2006 - Um dia sem fim às 22h. Na quinta, quando o segundo título completa um ano, o filme Absoluto – Internacional, Bicampeão da América será exibido no canal. Antes dos jogos contra Botafogo e Flamengo, os próximos jogos pelo Brasileirão, os torcedores poderão assistir às películas no placar eletrônico do estádio.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.