Esportes | 15/08/2011 07h24min
Dorival Júnior é um treinador que gosta de trabalhar com jogadores das categorias de base. Foi assim quando treinou o Santos em 2010. Montou uma excelente equipe com jogadores jovens formados no clube, como Felipe, Wesley, Paulo Henrique Ganso, Neymar e André. No Inter, o terá muitos atletas jovens para utilizar. É o “legado” tão falado pelo interino Osmar Loss, que volta para o sub-23 e fará esse intercâmbio com as revelações.
– Acho que fica um bom legado para o Dorival, principalmente sobre os jogadores mais jovens – comenta. – O mais importante é o trabalho que todo clube deve ter em olhar para as categorias de base. Mesmo com todas as ausências, o Inter tem possibilidade de escolha dentro do plantel. O Dorival vai saber aproveitar muito bem esses atletas em trabalho conjunto que vamos fazer – acrescentou.
>> CRÔNICA: Bahia 1x1 Inter
>> Confira como foi o minuto a minuto
>> Escute os gols pela Gaúcha
No empate contra o Bahia em 1 a 1, na partida realizada neste domingo, são três atletas que até pouco tempo integravam o elenco júnior: Elton, Zé Mário e João Paulo. E os três deram conta do recado. Veja como eles foram.
Zé Mário – 19 anos
Com as lesões de Kleber e Fabrício, virou a opção para o setor. Mostrou personalidade e, com cinco minutos de jogo, “pifou” Jô na cara do gol.
Canhoto, o jogador tem um chute potente, como foi aos 34, quando entrou na área e bateu rasteiro. Marcelo Lomba espalmou.
Deverá ser titular novamente contra o Botafogo, na quarta-feira. Também é opção para atuar no meio.
João Paulo – 20 anos
Conquistou a vaga na última hora, no sábado, quando Andrezinho pediu para não viajar para a Bahia. Vestiu a “10” de D’Alessandro e não se mixou. Não se escondeu do jogo e arriscou chutes a gol. Por outro lado, errou alguns passes e teve a chance crucial de matar o jogo. Aos 44 da segunda etapa, ficou com a bola limpa na frente da meta, com o goleiro fora. Desferiu o chute para fora da área.
Com o retorno de D’Alessandro, que cumpriu suspensão automática, deverá ir para o banco contra o Botafogo. Outra opção é a entrada de Tinga como volante e a manutenção do garoto no meio, já que Andrezinho possivelmente não atuará quarta.
Elton – 21 anos
Se tornou o “veterano” entre os garotos. Aos poucos, vem conquistando vaga no time. É volante que tem boa saída de bola.
Contra o Bahia, mostrou que também é cobrador de falta. Da intermediária, obrigou Marcelo Lomba a fazer boa defesa. No rebote, Tinga errou a meta com o gol escancarado.
Elton certamente será titular contra o Botafogo. Guiñazu e Bolatti seguem no departamento médico.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1
Marcelo Lomba; Gabriel, Paulo Miranda, Thiego e Ávine; Fahel, Fabinho, Ricardinho e Carlos Alberto (Lulinha, 23'/2°); Jobson e Reinaldo (Jones, 23'/2°)
Técnico: René Simões
INTER 1
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Elton, Wilson Matias (Glaydson, 32'/2°), Tinga (Augusto, 35'/2°) e João Paulo; Jô (Moledo, 35'/2°) e Leandro Damião
Técnico: Osmar Loss (interino)
Brasileirão – 16ª rodada – 14/8/2011
Gols: Leandro Damião (I), aos 41min do primeiro tempo; Jobson (B), aos 33min do segundo tempo. Cartões amarelos: Tinga, Índio, Damião, Zé Mário, Jô e Bolívar (I); Fabinho (B). Expulsões: Índio (I) e Fabinho (B). Renda e público: não divulgados. Arbitragem: Gutemberg Fonseca, auxiliado por Luiz Oliveira e Rodrigo Corrêa (trio do Rio de Janeiro). Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA).
>>Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.