Esportes | 14/08/2011 21h30min
Osmar Loss se despediu do comando do time principal do Inter com um empate em 1 a 1 contra o Bahia, na noite deste domingo, na Arena Pituaçu. Ao falar sobre o que deixa para o novo treinador, que assume o clube na terça-feira, o interino disse que fica um “legado”.
– Acho que fica um bom legado para o Dorival, principalmente sobre os jogadores mais jovens – comenta. – O mais importante é o trabalho que todo clube deve ter em olhar para as categorias de base. Mesmo com todas as ausências, o Inter tem possibilidade de escolha dentro do plantel. O Dorival vai saber aproveitar muito bem esses atletas em trabalho conjunto que vamos fazer – acrescenta.
Em oito partidas como interino, Loss teve duas vitórias, duas derrotas e quatro empates. O ponto alto do treinador foi a disputa da Copa Audi, quando comandou a equipe contra Milan e Barcelona.
>> CRÔNICA: Bahia 1x1 Inter
>> Confira como foi o minuto a minuto
>> Escute os gols pela Gaúcha
>> A entrevista de Osmar Loss
A partir de então, Loss voltará a comandar a equipe sub-23 do clube – função pelo qual foi recontratado. Antes disso, o treinador pretende passar observações individuais sobre o grupo para o novo treinador.
– É claro que vamos ter uma conversa. Vou passar minhas observações sobre individualidades, mas são questões internas – afirma.
Na partida contra o Bahia, o Inter foi bem no primeiro tempo e abriu o placar com Leandro Damião. Na segunda etapa, caiu bruscamente de produção e levou o empate, em cobrança de pênalti de Jobson.
O resultado mantém o Inter na sétima colocação, com 23 pontos. Já o Bahia é 13º, com 19.
– O Jobson é jogador de extrema potencia. Difícil de ser marcado. Se deixar virar de frente fica difícil – analisa.
Jobson foi derrubado na área por Índio. De quebra, o zagueiro ainda foi expulso. O defensor colorado estava descontado por conta de uma gripe.
– O Índio é um jogador experiente. Nas últimas duas partidas, foi dos melhores em campo. Todos conhecem e sabem da sua força. O Bahia tinha volume, mas conseguia finalizações apenas de fora da área – avalia Loss.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1
Marcelo Lomba; Gabriel, Paulo Miranda, Thiego e Ávine; Fahel, Fabinho, Ricardinho e Carlos Alberto (Lulinha, 23'/2°); Jobson e Reinaldo (Jones, 23'/2°)
Técnico: René Simões
INTER 1
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Elton, Wilson Matias (Glaydson, 32'/2°), Tinga (Augusto, 35'/2°) e João Paulo; Jô (Moledo, 35'/2°) e Leandro Damião
Técnico: Osmar Loss (interino)
Brasileirão – 16ª rodada – 14/8/2011
Gols: Leandro Damião (I), aos 41min do primeiro tempo; Jobson (B), aos 33min do segundo tempo. Cartões amarelos: Tinga, Índio, Damião, Zé Mário, Jô e Bolívar (I); Fabinho (B). Expulsões: Índio (I) e Fabinho (B). Renda e público: não divulgados. Arbitragem: Gutemberg Fonseca, auxiliado por Luiz Oliveira e Rodrigo Corrêa (trio do Rio de Janeiro). Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA).
>>Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.