Notícias

Esportes  | 14/08/2011 20h25min

No aguardo de Dorival, Inter abusa de perder gols e empata com o Bahia

Tinga e João Paulo desperdiçaram chances claras de decretar a vitória

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Era uma daquelas partidas para sair com a vitória, até com facilidade. Depois de fazer um bom primeiro tempo, o Inter pisou no freio na segunda etapa e empatou com o Bahia por 1 a 1, na Arena Pituaçu, em Salvador.

O time do Inter também desperdiçou duas chances imperdíveis – com Tinga e João Paulo – que acabaram sendo cruciais para o resultado final. O resultado coloca o time gaúcho na sétima colocação, com 23 pontos. Já o Bahia é 13º, com 19.

A partida marcou a despedida do interino Osmar Loss no comando do time principal. Dorival Júnior assume a equipe a partir de terça-feira.

>> VÍDEO: Veja os gols
>> Galeria de fotos

O jogo

O time colorado foi recheado de garotos. Sem Andrezinho, João Paulo foi titular do meio-campo do Inter contra o Bahia. Usou a camisa 10 de D’Alessandro, suspenso. Na lateral-esquerda, Zé Mário foi o substituto de Kleber e Fabrício, lesionados.

>> Confira como foi o minuto a minuto
>> Escute os gols pela Gaúcha


Primeiro tempo

Zé Mário entrou bem na partida. Logo aos cinco minutos, achou Jô na cara do gol. Pena que o centroavante estava com o pé descalibrado e concluiu sem força. Marcelo Lomba espalmou.

O Bahia não demorou para dar a resposta. Em cobrança de falta, Paulo Miranda desviou e Muriel espalmou. Em impedimento, Carlos Alberto tocou para as redes e o juiz anulou corretamente. O Inter também teve direito a gol anulado. Aos 16, Jô derrubou Thiego e chutou por entre as pernas do goleiro. Falta marcada.

Foto: Alexandre Lops/Inter


Melhor em campo, o Inter tomava as ações da partida, como se fosse o mandante. Já o Bahia se mostrava atrapalhado e mais se defendia do que atacava.

Aos 37 minutos, um lance perigosíssimo contra o time gaúcho. Ao tentar afastar a bola, Jô exibiu flexibilidade com exagero e ergueu demais a perna, dentro da área. O árbitro marcou lance perigoso, em dois toques. Na cobrança, Carlos Alberto bateu desviado na barreira. Jobson pegou a sobra e Muriel fez excelente defesa .

Foto: Alexandre Lops/Inter

Foi justamente Muriel quem iniciou a jogada para o gol do Inter. Aos 40 minutos, o goleiro saiu jogando de balão. No pique da bola, Thiego se perdeu no lance e Damião foi mais esperto: ganhou no corpo e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. Saiu comemorando com o bigode do Seu Natalício, em homenagem ao Dia dos Pais.

Foto: Alexandre Lops/Inter

No último instante do primeiro tempo, o Inter desperdiçou chance clara de ampliar. Em um daqueles lances imperdíveis, Tinga mostrou que está sem faro de gol. Após cobrança de falta de Elton, o goleiro deu rebote e Tinga apareceu cara a cara com o gol limpo. Chutou para fora. 

Inter freia

Com o revés no placar e o mando de campo, o Bahia enfim resolveu pisar no acelerador no segundo tempo. Desta vez, era o Inter quem se defendia.

Logo aos três minutos, em cobrança de falta frontal, Ricardinho travou duelo pessoal com Muriel. Melhor para o goleiro colorado, que voou no canto direito e afastou com a ponta dos dedos a bola que entraria no ângulo.

No lance seguinte, Carlos Alberto ingressou na área, se livrou da marcação de Wilson Matias e arrematou com força. Muriel espalmou de novo.

Foto: Alexandre Lops/Inter

Tinha tudo para o tinha gaúcho voltar a crescer na partida. No meio do segundo tempo, Fabinho recebeu o segundo amarelo e deixou os donos da casa com um a menos.

Mas em nada alterou o panorama do jogo. O Bahia seguiu em cima. Só não empatou aos 28 minutos porque Elton salvou bola em cima da linha, de cabeça. Pelo lado vermelho, até então, apenas dois chutes de fora da área de João Paulo.

O Bahia conseguiu chegar ao empate em cobrança de pênalti. Jobson não desperdiçou e deixou tudo igual aos 33. No lance, Índio foi expulso e deixou as dual equipes em igualdade numérica.

Foto: Alexandre Lops/Inter

No final da partida, dois momentos cruciais que poderiam ter alterado o placar do jogo. Ao 43, Fahel dominou com o braço dentro da área. A arbitragem nada marcou. 

Aos 44, o segundo lance inacreditável. João Paulo aproveitou rebote quase na pequena área e desferiu chute pela linha de fundo.

Próxima rodada

Dorival Júnior assume o Inter na terça e já projeta o time para quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo no Beira-Rio. Índio, expulso, é o desfalque. No entanto, D’Alessandro retorna a equipe.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1
Marcelo Lomba; Gabriel, Paulo Miranda, Thiego e Ávine; Fahel, Fabinho, Ricardinho e Carlos Alberto (Lulinha, 23'/2°); Jobson e Reinaldo (Jones, 23'/2°)
Técnico: René Simões

INTER 1
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Elton, Wilson Matias (Glaydson, 32'/2°), Tinga (Augusto, 35'/2°) e João Paulo; Jô (Moledo, 35'/2°) e Leandro Damião
Técnico: Osmar Loss (interino)

Brasileirão – 16ª rodada – 14/8/2011
Gols:
Leandro Damião (I), aos 41min do primeiro tempo; Jobson (B), aos 33min do segundo tempo. Cartões amarelos: Tinga, Índio, Damião, Zé Mário, Jô e Bolívar (I); Fabinho (B). Expulsões: Índio (I) e Fabinho (B). Renda e público: não divulgados. Arbitragem: Gutemberg Fonseca, auxiliado por Luiz Oliveira e Rodrigo Corrêa (trio do Rio de Janeiro). Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA).

>>Confira:

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro







CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.