Notícias

Esportes  | 14/08/2011 09h19min

Trajetória de Andrezinho no Beira-Rio é marcada por gols decisivos e falta de sequência

Jogador pediu dispensa três horas antes da viagem Salvador, onde neste domingo o Colorado enfrenta o Bahia às 18h30min

Um pedido de dispensa surpreendeu a todos no Beira-Rio na manhã de sábado, 13 de agosto, três horas antes da viagem a Salvador. Listado para integrar o grupo que enfrenta o Bahia a partir das 18h30min deste domingo, Andrezinho estaria insatisfeito com o fato de não ter continuidade como titular no time do Inter e, por isso, pediu dispensa.

Leia mais:
>>> Luigi sobre Andrezinho: "Espero que ele reflita e mude sua posição"
>>> Fernandão: "A direção não vai aceitar jogador que não esteja feliz em vestir a camisa do Inter"
>>> Direção dá resposta forte a pedido de Andrezinho: "Uma insubordinação inaceitável"

Querido pela torcida e respeitado pela crítica, Andrezinho sempre demonstrou postura e companheirismo quando o assunto foi a reserva. Respondia às perguntas com sinceridade e argumentava paciência. Embora pudesse estar incomodado com a falta de sequência, nunca deixou isso transparecer. Em campo, é um jogador que tem boa movimentação, bom passe e é especialista em bolas paradas.

Nascido em Campinas, interior de São Paulo, Andrezinho foi revelado pelo Flamengo e jogou pelo clube carioca profissionalmente entre 1999 e 2004. Contratado pelo Pohang Steelers, da Coreia do Sul, permaneceu na Ásia até 2008. Retornou ao Brasil para jogar no Inter, clube pelo qual conquistou três campeonatos Gaúchos (2008, 2009 e 2011), uma Copa Sul-Americana (2008), a Copa Suruga Bank, no Japão (também em 2008) e a Libertadores da América de 2010.

O reserva de luxo
Conceituado como um jogador que atua melhor quando entra no decorrer das partidas, Andrezinho teve apenas com Falcão a sua titularidade confirmada. Em bom momento, fez dois gols nos dois gre-nais decisivos das finais do Gauchão deste ano. No Inter, trabalhou também com Tite, Mário Sérgio, Jorge Fossati e Celso Roth.

O cobrador de faltas
Dono de um chute preciso, o meia traz boas recordações à torcida colorada quando o assunto é gol de falta. Nos últimos três anos, fez pelo menos três memoráveis. O principal deles talvez tenha sido contra o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2009. Empatado, o confronto estava garantindo vaga ao adversário quando Andrezinho marcou aos 44 minutos do segundo tempo, fazendo o Beira-Rio explodir.

No Brasileiro de 2010, contra o Corinthians, marcou também de falta aos 48 da etapa final. Em 2009, manteve o Inter vivo no Campeonato Brasileiro ao fazer, de falta, o gol da vitória sobre o Sport, em Recife, por 2 a 1, igualmente no fim da partida.

Decisivo
Além da notória qualidade na bola parada, Andrezinho esteve em algumas das mais importantes conquistas do Inter nos últimos anos como jogador decisivo. Ainda que a Copa Suruga Bank não seja a de maior destaque, ele marcou um golaço na decisão contra o Oita Trinita, no Japão, recebendo passe da esquerda na entrada da área e chutando por cobertura, fora do alcance do goleiro.

Na Libertadores de 2010, foi decisivo especialmente em dois momentos: em dois passes, ambos contra o Estudiantes de La Plata nas quartas de final. No jogo de ida, cobrou a falta que originou o gol de Sorondo aos 43 minutos do segundo tempo. Na volta, deixou Giuliano em condições de chutar e classificar o Inter às semifinais também aos 43 minutos da etapa final.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.