Esportes | 13/08/2011 18h20min
No Beira-Rio, a atividade deste sábado antes da viagem a Salvador encaminhou a equipe que enfrentará o Bahia, às 18h30min de domingo, na Arena Pituaçu. Mais uma vez, Osmar Loss, que fará seu último jogo antes de Dorival Júnior assumir o comando técnico do Inter, está envolto em desfalques.
O interino não poderá contar com seis jogadores — Kleber, Bolatti, Guiñazu, D'Alessandro, Zé Roberto e Gilberto (além de Oscar e Juan, defendendo a seleção no Mundial Sub-20, Rodrigo, que teve uma embolia pulmonar, e Sorondo, que se recupera de cirurgia no joelho, fora desde 23 de março, quando se lesionou em partida contra o São José, pelo Gauchão, em Porto Alegre). A última baixa foi Andrezinho, que pediu dispensa três horas antes da viagem.
>>> Direção dá resposta forte a pedido de Andrezinho: "Uma insubordinação inaceitável"
— Os desfalques foram um dos pontos que nortearam a minha passagem. Sempre tive muitos. Não consegui fazer repetição — argumentou Loss.
Kleber não joga devido a uma pancada no joelho direito na etapa inicial da primeira partida da final da Recopa, quarta, na Argentina. Seu substituto, Fabrício, está com um desconforto muscular na coxa esquerda. Ambos só devem ser liberados para o outro final de semana. Zé Mário será o lateral-esquerdo.
Na meia, Bolatti ainda está em recuperação de uma fissura no dedão do pé direito. Ele também está fora da partida de quarta-feira, contra o Botafogo. Guiñazu está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, mas, ainda em fase de preparação física, só deverá ser liberado em 10 dias. O outro argentino, D'Alessandro, levou o terceiro cartão amarelo e, portanto, está suspenso.
O quarteto do meio deve ser composto por Elton, Wilson Matias, Tinga e João Paulo (ou até mesmo Marquinhos). O posicionamento de Tinga — mais à frente nas últimas partidas — foi explicado pelo interino. Para Loss, ele é um terceiro homem:
— Mesmo na primeira fase dele aqui no clube, o Inter jogava em um losango e o Tinga se projetava muito à frente. Hoje, ele tem uma idade mais avançada. Não tem a força, talvez, mas segue com a dinâmica. Sempre foi um jogador que chegou à frente — destaca.
No ataque, Jô deve ser novamente o companheiro de Leandro Damião. Recém-contratado, terá mais uma oportunidade para adquirir mais ritmo de jogo. Zé Roberto, que sofreu uma cirurgia de hérnia inguinal na manhã da última sexta-feira, só voltará daqui a dois meses. Gilberto — em fase final de recuperação do estiramento muscular na coxa esquerda —, ainda não está apto para atuar.
O Inter deve entrar em campo, neste domingo, contra o Bahia, com Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Elton, Matias, Tinga e João Paulo (Marquinhos); Jô e Leandro Damião.
Próximos jogos:
14/08 - Bahia x Inter
17/08 - Inter x Botafogo
21/08 - Inter x Flamengo
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.