Notícias

Esportes  | 11/08/2011 00h51min

Loss reclama da arbitragem e justifica substituição de D'Alessandro por "cansaço"

Treinador interino disse que o Inter saiu vivo de Avellaneda

Muitas explicações para a derrota do Inter por 2 a 1 diante do Independiente, em Avellaneda, pelo jogo de ida da Recopa. Após a partida realizada na noite desta quarta-feira, o técnico interino reclamou intensamente da arbitragem e ainda justificou suas alterações.

— A arbitragem foi tendenciosa. Toda falta era para o Independiente. Prejudicou um pouco. Para nós deram cartões. Para o adversário era somente falta ou até nada — reclama o interino.

>> CRÔNICA: Inter leva a virada
>> Saiba como foi o minuto a minuto
>> Blog Dupla Explosiva e a cobertura na Argentina
>> VÍDEO: Veja os gols

Foto: Daniel Garcia, AFP

Quando o Inter sofreu a virada, aos 27 minutos do segundo tempo, Loss tirou D’Alessandro e Jô para a entrada de Marquinhos, que ainda não havia atuado desde o retorno ao clube, e Andrezinho. Segundo o treinador, o meia argentino havia “cansado” e o objetivo era o de acrescentar velocidade ao time.

— O D’Alessandro cansou fisicamente. Não conseguia mais sustentar seus dribles. Já tinha gastado a energia. Ao mesmo tempo, precisava de velocidade ao time — explicou. — Como eles passaram para um sistema de três zagueiros, achávamos que um jogador de velocidade sobre os três defensores seria o ideal e que o Marquinhos poderia fazer isso, como um sangue novo — acrescenta.

Loss acredita que o Inter saiu vivo de Avellaneda. Vê a equipe em totais condições de rever ter o placar, no Beira-Rio.

— O time do Inter é "copero". Dificilmente perde no Beira-Rio. Vamos dar uma pausa para o Brasileirão, mas sabendo que temos total condição de reverter em casa — opina.

Ao ser perguntado sobre a indefinição no cargo, Loss não quis se pronunciar. Somente se colocou à disposição para comandar a equipe no jogo de volta, dia 24, se a diretoria achar necessário.


FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE 2
Navarro; Tuzzio, Julian Velázquez, Milito e Maxi Velázquez; Fredes, Pellerano, Iván Pérez (Nieva, 17'/2º) e Defederico (Cabrera, 17'/2º); Núñez (Ferreyra, 29'/2º) e Marco Pérez.
Técnico: Antonio Mohamed.

INTER 1
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber (Fabrício, 20'/1º); Elton, Wilson Matias, Tinga e D'Alessandro (Andrezinho, 31'/2º); Jô (Marquinhos, 31'/2º) e Leandro Damião
Técnico: Osmar Loss (interino).

Recopa – jogo de ida da decisão – 10/08/2011
Gols:
Leandro Damião (Inter), aos 36min, e Máxi Velázquez (Indep.), aos 41min, no 1º tempo; Marco Pérez (Indep.), aos 27min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Bolívar e D'Alessandro (Inter); Pellerano e J. Velázquez (Indep.).
Arbitragem: Wilmar Roldán, auxiliado por Abraham González e Humberto Clavijo (trio colombiano).
Local: Estádio Libertadores de América, em Avellaneda (ARG).

PRÓXIMO JOGO_ BRASILEIRÃO
14/8/2011, domingo, 18h30min
Bahia x Inter

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.