Esportes | 10/08/2011 10h38min
O embate entre Inter e Independiente, que a partir das 21h50min desta noite começam a decidir a Recopa Sul-Americana, na Argentina, é tratado como um encontro histórico pela Confedederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Na página da entidade na internet, o jogo tem destaque pela presença, em campo, de dois campeões do torneio e que representam os troféus de 2010 da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana.
O texto diz que "esta é a terceira vez que Independiente e Inter jogam a Recopa, troféu que já ganharam uma vez cada. Agora, será a primeira vez que irão se enfrentar pela competição".
Leia mais:
>>> GALERIA: Bastidores do Inter antes do 1º jogo da decisão
>>> O peso da Recopa: o que a conquista do título vale ao Inter
>>> Para Defederico, Independiente precisa ter atenção com D'Alessandro e Tinga
>>> Tietagem no hotel do Inter em Buenos Aires
Fazendo referência aos títulos da Recopa já conquistados, a Conmebol destaca que "a equipe argentina foi campeã em 1995, quando ganhou do Vélez Sarsfield, em Tóquio, por 1 a 0, enquanto que no ano seguinte perdeu para o Grêmio de Porto Alegre por 4 a 1".
"O Inter, por sua vez, venceu a Copa em 2007 em confrontos com o Pachuca, do México, para quem perdeu na ida por 2 a 1, mas goleou na volta por 4 a 0. Dois anos depois, caiu diante da LDU, perdendo por 1 a 0 no Brasil e por 3 a 0 no Equador", relembra a Conmebol.
>> GRÁFICO: Conheça mais sobre o Independiente, o adversário Colorado na decisão da Recopa:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.