Esportes | 09/08/2011 22h45min
Mais de três semanas se passaram e o Inter segue sem anunciar o novo treinador. Desde a demissão de Paulo Roberto Falcão, foram 22 dias. Paulo Autuori, atualmente no Al-Rayyan, do Catar, deve ser confirmado nos próximos dias. No entanto, enquanto isso não ocorre, Osmar Loss permanece comandando a equipe.
O diretor técnico, Fernandão, comentou sobre a situação colorada. E admitiu que a demora não é boa para o time:
– Está longe de ser o ideal – afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.
O dirigente justificou o prazo mais longo pelo fato de o Inter estar decidido a trazer um treinador que permaneça no clube até o final de 2012:
– Não podemos nos arrepender depois de um mês e meio.
Embora Fernandão não confirme os nomes cogitados, reiterou que Osmar Loss esteve na pauta para uma possível efetivação. Ele espera anunciar o sucessor de Paulo Roberto Falcão até o final de semana. Sem confirmar o nome de Paulo Autuori, Fernandão acredita que o novo treinador possa estrear diante do Botafogo, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio.
– A definição está muito próxima. Estamos negociando, mas não há nada fechado ainda. Também não temos pressa para apresentá-lo porque temos o Osmar Loss e confiamos nele – disse Fernandão.
Damião em um clube grande da Europa
Se Leandro Damião deixar o Inter, que seja para um dos grandes clubes da Europa, acredita Fernandão. Para o atual dirigente, as características do centroavante são raras no futebol. Como o atleta alia força, tamanho e velocidade, o bom desempenho atual deve se repetir, se for o caso, também no Velho Continente:
– O Damião tem futebol para jogar nos grandes da Europa. Pode jogar no Top 5 do mundo.
O Tottenham, da Inglaterra, já apresentou uma proposta por 12 milhões de euros pelo goleador colorado, autor de 28 gols em 2011.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.