Notícias

Esportes  | 10/08/2011 23h44min

Virada ingrata: Inter perde fora para o Independiente e sai em desvantagem

Damião abriu o placar, mas Marco Pérez e Maximiliano Velásquez viraram

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Pelo jogo de ida da Recopa, o Independiente fez valer o mando de campo e venceu o Inter por 2 a 1, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Libertadores da América.

Participativo, Leandro Damião chegou a abrir o placar. No entanto, o time gaúcho não teve forças para segurar e resultado e levou a virada. Marco Pérez e Maximiliano marcaram. 

O jogo de volta será disputado no dia 24 de agosto. Para essa partida, o clube gaúcho espera ter os reforços de Oscar e Juan, que voltam da seleção sub-20, além de Guiñazu e Bolatti – volantes em fase de recuperação. 

>> Saiba como foi o minuto a minuto
>> Blog Dupla Explosiva e a cobertura na Argentina
>> VÍDEO: Veja os gols


Primeiro tempo fraco

Foto: Victor R. Caivano, AP

Com a natural pressão de um time que atua em casa, o Independiente se lançou ao ataque. Pressionava em bloco. Aos cinco minutos, lance de perigo. Em cobrança de falta rasteira, Nuñez chutou próximo à trave esquerda.

Sem Andrezinho, no banco de reservas, para o ingresso de Jô ao lado de Damião, o Inter perdia qualidade no toque de bola e tinha pouca posse de bola. Basicamente, as jogadas só chegavam na base do “balão”. E os argentinos se aproveitavam. Aos 11min, Nuñes encontrou espaço na intermediária e arrematou por cima da meta.

Na metade da primeira etapa, problema para o técnico Osmar Loss. Em dividida com Iván Perez, Kleber levou uma pancada no joelho direito. Até tentou seguir em campo, mas caiu no gramado com dores e pediu para sair. Fabrício foi o substituto.

Inter "acha" um gol

O Inter armava mal e mais se defendia do que atacava. Por outro lado, em um belo contra-ataque, conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. Nei ganhou jogada pessoal em cima de Gabriel Milito e cruzou rasteiro. Leandro Damião se antecipou à zaga e, de carrinho, empurrou para as redes: 1 a 0.

Foto: Victor R. Caivano, AP

Mas a soberania gaúcha durou pouco tempo. O Independiente conseguiu empatar cinco minutos depois, quando Maximiliano Velásquez apareceu como homem surpresa na área e desviou com força, de cabeça. O próprio Velásquez e Defederico ainda tentaram, antes do juiz colombiano Wilmar Roldán apitar o fim do primeiro tempo.

Foto: Juan Mabromata, AFP

Segundo tempo

O time gaúcho voltou melhor para a segunda etapa e conseguia manter mais a posse, sem rifar a bola. O Independiente seguia tentando pressionar, mas sem o mesmo ímpeto.

E Jô finalmente apareceria no jogo. Aos cinco min, construiu jogada na esquerda e cruzou à meia altura. A bola só não entrou porque Damião chegou um segundo atrasado.  

Foto: Juan Mabromata , AFP

Pelo lado do Independiente, a forma encontrada para atacar era com arremates de fopra da área. Foi assim com Tuzzio e Nunes. No entanto, Muriel aparecia sempre bem colocado.

A chance viva de marcar nos pés de Tinga. Aos 19, o meia aproveitou sobra na área e carimbou a quina esquerda da trave. Deu azar.

Se Tinga teve azar, não faltou sorte para Marco Pérez, aos 27 minutos. Em cobrança de falta à meia altura, a bola desviou na barreira e enganou completamente Muriel: 2 a 1.

O revés no placar obrigou Osmar Loss a tomar providências. Marquinhos e Andrezinho substituíram D’Alessandro e Jô. Cauteloso, o treinador optou por não alterar o sistema tático.

Foto: Daniel Garcia, AFP

Por muito pouco, Damião não conseguiu igualar o placar. O camisa 9 arriscou jogada individual, se livrou de dois marcadores, e bateu de canhota, consciente. Navarro deu rebote, mas a zaga afastou. Logo depois, Matias desperdiçou chance incrível ao cabecear mal a bola.

Depois, só deu Independiente. Aos 39 minutos, Nieva ainda carimbou a trave de Muriel.

Sem boa atuação, o Inter saiu no lucro de Avellaneda. Não mostrou volúpia para buscar a vitória e poderia ter saído com resultado pior. Osmar Loss foi mal nas substituições. Mas ficou tudo para o Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE 2
Navarro; Tuzzio, Julian Velázquez, Milito e Maxi Velázquez; Fredes, Pellerano, Iván Pérez (Nieva, 17'/2º) e Defederico (Cabrera, 17'/2º); Núñez (Ferreyra, 29'/2º) e Marco Pérez.
Técnico: Antonio Mohamed.

INTER 1
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber (Fabrício, 20'/1º); Elton, Wilson Matias, Tinga e D'Alessandro (Andrezinho, 31'/2º); Jô (Marquinhos, 31'/2º) e Leandro Damião
Técnico: Osmar Loss (interino).

Recopa – jogo de ida da decisão – 10/08/2011
Gols:
Leandro Damião (Inter), aos 36min, e Máxi Velázquez (Indep.), aos 41min, no 1º tempo; Marco Pérez (Indep.), aos 27min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Bolívar e D'Alessandro (Inter); Pellerano e J. Velázquez (Indep.).
Arbitragem: Wilmar Roldán, auxiliado por Abraham González e Humberto Clavijo (trio colombiano).
Local: Estádio Libertadores de América, em Avellaneda (ARG).

PRÓXIMO JOGO_ BRASILEIRÃO
14/8/2011, domingo, 18h30min
Bahia x Inter

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.