Notícias

 | 10/08/2011 17h40min

Tempo de Caçapa no departamento médico do Avaí depende de exame

Zagueiro pode desfalcar o time por, no máximo, 60 dias

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

O tempo de recuperação do zagueiro Caçapa depende do resultado da ressonância magnética. O jogador do Avaí lesionou o joelho esquerdo na derrota para o São Paulo.

Em uma disputa de bola, Carlinhos Paraíba acabou caindo sobre o atleta avaiano. De acordo com o médico do clube, Rodrigo Bolasell, o exame poderá ser feito ainda no final desta quarta-feira, dia 10, se o local já estiver desinchado.

— Pode levar até 24 horas para sair o resultado que vai nos dar a extensão da lesão. A hipótese mais provável é que seja uma lesão no ligamento colateral medial, que fica na posição interna do joelho esquerdo — informa Bolasell.

De acordo com o médico, se for confirmado um estiramento no local, ele poderá desfalcar o time por cerca de 60 dias. Caso contrário, deve retornar em até duas semanas.

— Colocando na balança, para lesão de joelho, não é um período muito longo. Tem lesões que afastam por até seis meses. A gente não está considerando a menor hipótese de passar por uma cirurgia — avisa.

O médico esclarece que a idade de Caçapa, 35 anos, não interfere na recuperação devido aos avançados recursos disponíveis.

— É importante deixar bem claro que qualquer atleta que estivesse ali, independente da idade, a lesão foi devido à queda sobre o joelho do atleta, então a chance de lesão seria praticamente a mesma qualquer que fosse a idade dele.

OUTROS LESIONADOS

De acordo com Rodrigo Bolasell, o meia Leandrinho, o volante Marcos Paulo e o atacante Anderson Lessa, que também estão no departamento médico, apresentam uma evolução muito boa de recuperação.

— Tem a probabilidade de semana que vem já fazerem um trabalho fora do departamento médico. A partir desse ponto a gente consegue traçar a melhor data para o retorno deles — completa.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.