| 07/08/2011 20h45min
Em noite inspirada de Loco Abreu, o Botafogo venceu o Vasco por 4 a 0, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi amplamente dominado pela equipe alvinegra, que abriu três gols de vantagem já nos 45 minutos iniciais, com dois do uruguaio e um de Antônio Carlos. Herrera fechou o placar já nos acréscimos da segunda etapa. O Botafogo chegou a 25 pontos, na sexta posição, e ultrapassou o Inter, que venceu o Cruzeiro por 3 a 2 no Beira-Rio. O Vasco está em quarto, com 27.
O jogo
O Botafogo começou o clássico a todo vapor. No primeiro minuto, Cortês fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Marcelo Mattos, que bateu de primeira, para bela defesa de Fernando Prass. Pouco depois, Renato bateu falta e obrigou Prass a trabalhar novamente. De tanto insistir, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos dez minutos. Renato cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Antônio Carlos subiu mais alto que toda a defesa vascaína para colocar a bola no canto direito de Fernando Prass.
Mesmo atrás no placar, o Vasco não desistiu e buscou o empate. Aos 14, Felipe cobrou escanteio para a área, e Alecsandro cabeceou na primeira trave. Jefferson fez grande defesa com a mão esquerda. Minutos depois, após bela troca de passes, Fagner cabeceou para nova defesa de Jefferson.
No entanto, o Botafogo aproveitou melhor as oportunidades, e chegou ao segundo gol. Cortês lançou Herrera, que chutou para boa defesa de Prass. No rebote, Loco Abreu bateu e aumentou o marcador, aos 27. O Vasco sentiu o golpe, e já não conseguia atacar com a mesma constância. O Botafogo aproveitou para ampliar aos 40 minutos. Lucas cruzou da direita, e Prass cortou mal. Na sobra, Elkeson tocou para Loco Abreu, que fez seu segundo gol.
Na segunda etapa, o Vasco voltou buscando a reação depois dos três gols sofridos antes do intervalo. Mesmo assim, quem continuou comandando as ações foi a equipe do Botafogo. Logo aos cinco minutos, Abreu cobrou falta no ângulo, e Fernando Prass fez outra bela defesa.
Enquanto o Vasco ainda tentava se organizar, o Botafogo não parava de pressionar, e poderia ter aumentado a vantagem aos 15 minutos. Cortês cruzou novamente da esquerda, e Abreu, livre na pequena área, acertou o travessão.
Se já estava difícil, tudo piorou para o Vasco aos 20 minutos. Diego Souza fez falta em Cortês, e chutou a bola para longe. Pela atitude, ganhou cartão amarelo. Depois, reclamou com o árbitro Marcelo de Lima Henrique, e acabou expulso, sob olhares de reprovação do técnico Ricardo Gomes.
No fim, Renato roubou a bola de Leandro no meio-campo, e deu belo passe para Herrera na direita da área. O argentino bateu cruzado, no canto direito de Fernando Prass, fechando o placar em 4 a 0. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o América-MG, e o Vasco recebe o Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4X0 VASCO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/8/2011 - 18h30min
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa (RJ) e Rodrigo Joia (RJ)
Cartões amarelos:
Botafogo: Cortês, Elkeson
Vasco: Dedé, Jumar, Felipe, Diego Souza
Cartão vermelho:
Vasco: Diego Souza
Gols:
Antônio Carlos, 10'/1ºT (3-0), Abreu, 27'/1ºT (2-0), Abreu, 40'/1ºT (3-0), Herrera, 46'/2ºT (4-0)
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês (Márcio Azevedo, 23'/2ºT); Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Lucas Zen, 35'/2ºT) e Elkeson (Cidinho, 30'/2ºT); Herrera e Abreu. Técnico: Caio Junior.
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Juninho, intervalo); Jumar, Rômulo, Felipe (Leandro, 31'/2ºT) e Diego Souza; Eder Luis (Julinho, 16'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.