| 07/08/2011 20h30min
Não foi dessa vez que o Avaí deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Jogando na Ressacada, o Leão da Ilha bem que tentou, mas não evitou a derrota para o São Paulo, por 2 a 1 na tarde deste domingo, 7. O resultado deixou o time catarinense com 13 pontos, na 18ª colocação da tabela.
• Veja a galeria de fotos da partida
• Assista aos gols no site da RBS TV SC
O atacante William marcou o único gol do time de Florianópolis na partida, aos 15 minutos do segundo tempo. No lado do Tricolor, Cícero anotou os dois gols, também na segunda etapa, aos 19 e aos 24 minutos.
O jogo
Os dois times fizeram um primeiro tempo muito equilibrado na Ressacada. Enquanto o Avaí trabalhava as jogadas pelas laterais, o Tricolor jogava mais pelo centro. Sem grandes chegadas ao gol, os arqueiros pouco trabalharam na primeira etapa.
Aos oito minutos, Arlan, novidade na escalação do técnico Alexandre Gallo, correu pela direita, cruzou, mas a bola desviou no estreante João Filipe, ex-Figueirense, e saiu.
Dois minutos depois, Arlan, de novo, levou a bola à área de Rogério Ceni. O chute encobriu o goleiro, mas saiu pela linha de fundo.
O lance de mais perigo do Leão foi apenas aos 29 minutos, com Welton Felipe. Após cruzamento, o zagueiro subiu mais que todo mundo, mas cabeceou para fora.
Baixa logo na estreia
O zagueiro Cláudio Caçapa, que fazia sua primeira partida com a camisa do Leão, deixou o campo com uma suspeita de entorse no joelho. O também estreante Caíque foi chamado e entrou.
Segundo tempo
O jogo melhorou muito no começo da segunda etapa. Os times deram mais velocidade às jogadas e se movimentaram melhor.
O Leão foi para cima do Tricolor, fez o abafa, e logo conseguiu uma boa chance: após cobrança de escanteio feita por Romano, Welton Felipe ficou com a sobra e soltou um chutaço de fora da área. A bola saiu por cima do gol de Rogério Ceni.
Melhor em campo, o Avaí conseguiu chegar ao primeiro gol com o atacante William, aos 15 minutos. Após levantamento de Batista, a defesa do São Paulo fez o corte. William pegou a sobra e mandou para o fundo das redes.
Vira-vira
O duelo ganhou em qualidade e velocidade. O Leão da Ilha queria jogo, estava na frente no placar, mas sofreu dois gols em sequência, marcados pelo meia Cicero, aos 19 e aos 24 minutos. O primeiro gol de Cícero foi de cabeça, após cruzamento de Dagoberto. O segundo veio de um toquinho de leve, que encobriu o goleiro Felipe e deixou o placar em 2 a 1 para os visitantes.
O Leão ainda tentou buscar o empate e colocou uma correria do final do jogo, mas nada que mudasse o panorama final da partida.
Próximos jogos
Pela 16ª rodada do Brasileirão, o Avaí enfrenta o Cruzeiro, sábado, 13, às 18h30min. No mesmo horário, o São Paulo recebe o Atlético-PR, no Morumbi.
Ficha técnica
Avaí (1)
Felipe; Welton Felipe, Cláudio Caçapa (Caíque), Gustavo Bastos; Arlan (Daniel), Diogo Orlando,Batista (Cléverson),
Pedro Ken, Romano; Rafael Coelho, William
Técnico: Alexandre Gallo
São Paulo (2)
Rogério Ceni; Jean (Ilsinho), João Filipe, Rhodolfo, Juan; Denilson, Carlinhos Paraíba, Wellington, Cícero; Lucas (Marlos), Dagoberto (Fernandinho)
Técnico: Adilson Batista
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves/ES auxiliado por Fabiano da Silva Ramires/ES e Gilson Bento Coutinho/PR
Gols: William (A), aos 14, Cícero (S), aos 20 e 24 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Cláudio Caçapa, Arlan, Welton Felipe e Gustavo Bastos (A); Juan, João Filipe e Carlinhos Paraíba (S).
Local: Estádio da Ressacada
Público total: 11.107
Renda: R$ 150.515
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.