| 07/08/2011 14h10min
Basta uma vitória em casa neste domingo, dia 7, às 18h30min, para o Avaí deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. E o adversário traz bons lembranças. Foi diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, que o Leão teve a sua melhor atuação nesta temporada.
• Acompanhe os lances da partida a partida das 18h30min no blog Série A em Campo
A virada memorável de 3 a 1 em maio sobre a equipe paulista empolgou os torcedores, que transformaram a Ressacada em um caldeirão. Com ingressos promocionais a R$ 20 para o jogo válido pela 15ª rodada da maior competição nacional, a intenção é justamente repetir o cenário e também a apresentação. Só que a tarefa novamente não será fácil. Enquanto que o Leão quer deixar a zona da degola, o Tricolor, na terceira posição — com três pontos a menos que o Corinthians _ quer chegar na liderança.
— Aquele jogo pela Copa do Brasil foi totalmente diferente. O São Paulo tem uma grande equipe, com jogadores de Seleção, mas já provamos que temos condições de superá-los. Espero que o torcedor venha, encha a Ressacada e nos apoie, porque tenho certeza de que vamos sair com um resultado positivo — afirmou William.
O atacante, aliás, é um dos quatro titulares daquela partida que seguem no time avaiano. Até mesmo o técnico, na época Silas, era outro. Além de William, o volante Diogo Orlando, o lateral-esquerdo Romano, o zagueiro Gustavo Bastos também atuaram no confronto.
Realidade diferente do São Paulo. Dos 11 jogadores que começaram a partida, sete estarão novamente em campo. Uma das novidades em relação à equipe da Copa do Brasil é o meia Rivaldo, que figurou no banco de reservas na eliminação e deixou a Ressacada reclamando do técnico Paulo Cesar Carpegiani. Coincidência ou não, agora quem comanda o elenco tricolor é Adilson Batista.
A FICHA
Avaí
Felipe; Welton Felipe, Cláudio Caçapa (Thiago Sales) e Gustavos Bastos; Daniel, Diogo Orlando, Batista, Pedro Ken e Romano; Rafael Coelho e William
Técnico: Alexandre Gallo
São Paulo
Rogério Ceni; Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Carlinhos Paraíba, Wellington e Rivaldo; Lucas e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves/ES auxiliado por Fabiano da Silva Ramires/ES e Gilson Bento Coutinho/PR
Horário: 18h30min
Local: Estádio da Ressacada
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.