| 05/08/2011 19h36min
Três jogadores do Avaí ficarão pelo menos 15 dias longe dos gramados. O volante Marcos Paulo, o meia Leandrinho e o atacante Anderson Lessa sofreram lesões musculares e realizaram, nesta sexta-feira, o procedimento de aplicação de PRP (Plasma Rico em Plaquetas) para acelerar o processo de recuperação.
Conforme um dos médicos do clube, Rodrigo Bolasell, a previsão é de que os atletas permaneçam 15 dias em trabalho de fisioterapia e, após esse prazo, iniciem a recuperação física e funcional dentro de campo.
— A gente tem que esperar o ganho inicial deles nas sessões de fisioterapia para saber quanto tempo levarão para se recuperar. A intenção é reduzir esse tempo o máximo possível. Assim que estiverem apresentando força e mobilidade, o necessário para evoluir para a próxima etapa do tratamento, eles partem para o treinamento físico e com bola. Mas menos do que 15 dias vai ser difícil — ressaltou Bolasell.
Dos jogadores que retornaram de Fortaleza, nenhum deles apresentou problema de lesão. O que existe é uma certa preocupação com o condicionamento do meia Pedro Ken. Segundo Bolasell, o atleta tem jogado no sacrifício e , algumas vezes, com dores na coxa por causa das constantes pancadas. Por isso, nos treinos, o jogador é geralmente preservado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.