Notícias

 | 07/08/2011 18h19min

Atlético-PR e Corinthians empatam em 1 a 1 na Arena da Baixada

Cleber Santana abriu o placar para o time da casa, mas Alex igualou para o Timão

Em jogo equilibrado, Atlético-PR e Corinthians empataram em 1 a 1 neste domingo, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Brasileirão. Ambos os gols saíram em cobranças de pênalti. Cléber Santana abriu o placar para os paranaenses na etapa inicial e Alex empatou no começo do segundo tempo. Com o resultado, o Atlético tem sua reação freada e segue na vice-lanterna, agora com 12 pontos. O time paulista perde a ponta para o Flamengo, mas fica em segundo com 32, a um ponto do novo líder.

Antes do início da partida, a torcida do Furacão exibiu um mosaico que tomou todo o espaço destinado a ela. No painel, os dizeres "Rubro-negro é quem tem raça", demonstrando apoio ao time nessa reação no Campeonato Brasileiro.

Disposto a dar sequência à sua arrancada na tabela, o Atlético começou partindo para cima, jogando principalmente pelos lados. Pela direita, Edilson tomara de vez a posição e apoiava bastante. Na esquerda, Paulinho segurava os avanços de Willian e Danilo e deixava os avanços por conta de Kleberson e Madson. O time da casa tentava manter a posse de bola, mas a marcação corinthians dava poucos espaços.

No entanto, o Corinthians levava, em alguns momentos, mais perigo nos ataques, obrigando Renan Rocha a fazer boas defesas já no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Willian perdeu a melhor chance da etapa inicial, em cruzamento de Fábio Santos que Danilo preparou de cabeça. Aos 34 minutos, Madson invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Weldinho. O árbitro Francisco Carlos Nascimento assinalou pênalti, que Cléber Santana converteu. abrindo o placar para o Furacão e fazendo a festa na Arena.

Atrás no placar, o Timão tratou de ir para cima, mas o Atlético soube se fechar e ainda buscava o segundo gol. No entanto, o jogo foi para o intervalo com a vantagem do Atlético pelo placar mínimo.

O segundo tempo começou movimentado, com a marcação de um pênalti logo no primeiro minuto de jogo. Na cobrança de Alex, Renan Rocha acertou o canto, mas não alcançou a bola. Tudo igual em Curitiba. Branquinho havia substituído o ineficaz Santiago Garcia no intervalo. No Timão, Weldinho e Jorge Henrique saíram para a entrada de Edenilson e Emerson.

Não parecendo abalado com o gol logo nos primeiros minutos, o Atlético tentou recuperar seu volume de jogo no campo ofensivo, principalmente com investidas de Madson pelo lado esquerdo. Kleberson colocou uma bola na trave aos 15 minutos, mas o impedimento havia sido marcado. Depois de alguns minutos de pressão rubro-negra, foi a vez de Danilo, aos 20, carimbar a trave após boa jogada pelo lado esquerdo.

Aos 25, Renato Gaúcho tirou Marcinho para colocar o atacante Rodriguinho. As equipes passaram, então, a alternar o domínio da partida. No entanto, poucas chances claras foram criadas. O equilíbrio manteve-se até o fim do jogo.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.