| 05/08/2011 12h29min
O Figueirense embarcou na manhã desta sexta-feira para Minas Gerais sem o meia Fernandes. Segundo o técnico Jorginho, o jogador ficará em Florianópolis por conta de questões físicas.
Com isso, quem viajou pela primeira vez foi o também meia Leandro Chaves. O jogador deve ser uma das opções do treinador para o jogo deste sábado, dia 6, contra o Atlético-MG, no Estádio Ipatingão.
O comandante justificou que Fernandes não está com nenhum tipo de problema, apenas um desgaste natural.
— O Fernandes é um jogador que sente muito fisicamente. Vamos aproveitar para fazer todo um trabalho de recuperação para que ele esteja em plenas condições de jogar contra o Flamengo no outro final de semana — explicou.
O volante Túlio saiu reclamando de dores no tornozelo no jogo contra o Botafogo, mas viajou com o restante da equipe. O técnico Jorginho, porém, não garantiu a sua presença no time titular.
— O Túlio é um atleta interessante. Ele tem uma idade superior a do Fernandes, mas tem uma recuperação muito boa. Se ele sentir algum desconforto, não será problema. Temos 19 jogadores e um deles pode substituí-lo — comentou.
Jorginho também falou da presença de Leandro Chaves pela primeira vez entre os relacionados.
— O jogador já está recuperado, num bom nível físico, e, com certeza, vai nos ajudar muito daqui em diante — declarou.
O atleta, aliás, se diz muito contente em estar viajando com o resto da equipe.
— Estou muito tranquilo e feliz. Já estou 100% recuperado. Se o Jorginho quiser me usar desde o início do jogo pode contar comigo. Agora é só dar sequência no trabalho para ficar sempre à disposição do treinador — ressaltou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.