Notícias

 | 03/08/2011 21h29min

Figueirense derrota o Botafogo no Scarpelli e espanta a crise

Placar foi de 2 a 0 para o Alvinegro de Florianópolis

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

Após seis jogos sem vencer, o Figueirense bateu o Botafogo por 2 a 0 no Scarpelli. A vitória deixou o time alvinegro com 19 pontos na oitava colocação na tabela. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Atlético-MG, no sábado, às 21h, em Minas Gerais. A última vitória do alvinegro foi no dia 29 de junho, contra o Santos, no Scarpelli.

• Assista aos gols do Furacão no site da RBS TV SC
• Veja a galeria de fotos da partida


O jogo no Scarpelli começou em alta velocidade, as duas equipes jogavam muito pelas laterais do campo. Pela equipe carioca as bolas levantadas na área tinham como alvo a cabeça do atacante uruguaio Loco Abreu.

No Figueirense as jogadas mais agudas aconteciam pela esquerda, com as seguidas subidas do lateral Juninho. Aos 17 minutos, o Figueira chegou ao seu gol após uma cobrança de falta de Elias pela direita do ataque alvinegro. O zagueiro Edson Silva subiu mais do que Antônio Carlos e o goleiro Jefferson e de cabeça abriu o placar.

Após o gol, o Botafogo tentou pressionar o Figueira em busca do empate, mas João Paulo Goiano e Edson Silva fizeram um primeiro tempo impecável e não deixaram o ataque da equipe carioca levar perigo ao gol de Wilson.

O Figueira chegou ao segundo gol depois de Júlio César fazer uma boa jogada pela direita, driblar o zagueiro Antônio Carlos e dentro da área ser derrubado, o árbitro marcou pênalti sem titubear. O mesmo Júlio César cobrou forte, rasteiro no canto esquerdo de Jefferson e ampliou o placar ainda no primeiro tempo aos 40 minutos.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Botafogo tentou pressionar o Figueirense nos primeiros 15 minutos, mas a zaga do time catarinense continuava tirando todas as bolas alçadas na área alvinegra.

Aos 20 minutos, Edson Silva tentou parar o atacante Herrera e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. Com isso o volante Jackson foi para a lateral direita e Roger carvalho ficou no lugar de Edson Silva.

Na ultima meia hora de jogo, o Botafogo, mesmo com um jogador a mais não deu trabalho para o goleiro Wilson. Os zagueiros alvinegros continuaram sendo os melhores jogadores da partida e garantiam a vitória após seis jogos sem vitória no Brasileiro.

Nos minutos finais, o meia Fernandes teve uma ótima chance para ampliar: ele recebeu passe e, na saída do goleiro Jefferson tentou encobrir, mas chutou mal e o goleiro fez a defesa.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE (2)

Wilson; Coutinho (Roger Carvalho), João Paulo, Edson Silva, Juninho; Ygor, Túlio,
(Jackson), Maicon, Elias (Wilson Pittoni); Fernandes, Júlio César
Técnico: Jorginho

BOTAFOGO (0)

Jefferson; Alessandro (Lucas), Gustavo, Antônio Carlos, Cortês; Marcelo Mattos (Felipe Menezes), Renato, Elkesson, Maicosuel; Herrera (Alexandre Oliveira)
Loco Abreu
Técnico: Caio Júnior

Gols: Edson Silva, aos 17, e Júlio César, aos 39 minutos do 1º tempo
Vermelho: Edson Silva (F); Maicossuel (B)
Amarelos: Elias, Túlio, Edson Silva e Júlio César (F); Herrera, Antônio Carlos e Alessandro (B)
Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Lincoln Ribeiro Taques e Joadir Leite Pimenta
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público: 8.695
Renda: R$ 103.185

CLICESPORTES
Flávio Neves / Agencia RBS

Atacante Júlio César marcou o segundo gol do Figueira
Foto:  Flávio Neves  /  Agencia RBS


Confira a tabela do Brasileirão
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

03/08/2011 14h10min
Figueirense busca vitória para espantar crise
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.