| 03/08/2011 14h10min
O resultado de hoje dirá como será o clima nos próximos dias no Orlando Scarpelli. Diante do torcedor, o Figueirense tenta quebrar com o jejum de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e provar que mereceu o apoio demonstrado pela diretoria nos últimos dias. Um tropeço contra o Botafogo, às 19h30min, pode mudar o cenário.
• O blog Série A em Campo acompanha a partida em Tempo Real, a partir das 19h20min
O
Ontem, o presidente Nestor Lodetti e outros dirigentes conversaram com o treinador e o grupo no CFT do Cambirela.
— Não adianta falar que está junto, é preciso mostrar. Nosso objetivo foi mostrar que estamos unidos, comissão técnica, jogadores e direção — disse o diretor de Futebol Marcos Moura Teixeira.
Ao ser questionado sobre a permanência de Jorginho independentemente do resultado desta noite, ele preferiu uma resposta evasiva.
— Não vou discutir isso. Vamos deixar as coisas acontecerem — afirmou.
O técnico Jorginho falou da questão sem rodeios e deixou claro que não teme perder o cargo em caso de derrota, mas deseja fazer mais pelo clube.
— Vou ser sincero, não tenho nenhum medo em relação a isso. Seria lamentável interromper o trabalho — considerou.
Jorginho completou dizendo que acredita na vitória sobre o Botafogo e na continuidade do trabalho. Só fugiu do assunto na hora de falar sobre o time.
O meia Maicon está de volta após cumprir suspensão. A dúvida é como ele vai compor o meio, com esse retorno, e quem será a dupla de ataque após a lesão de Aloisio, que torceu o tornozelo esquerdo e deve ficar fora por três semanas.
Se a torcida esperava reforços para o ataque, vai ter que aguardar mais. Nesta terça, o clube anunciou um zagueiro: Sandro, 23 anos, vindo do Fluminense.
Ficha técnica
Figueirense
Wilson; Coutinho, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Pittoni), Maicon e Elias; Fernandes e Júlio César
Técnico: Jorginho
Botafogo
Jefferson; Alessandro, Gustavo, Antônio Carlos e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkesson e Maicossuel; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Júnior
Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Lincoln Ribeiro Taques e Joadir Leite Pimenta
Horário: 19h30min
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Ingressos: R$ 50, setores B, C, D e E; R$ 100, setor A
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.