| 02/08/2011 15h36min
Na tarde desta terça-feira, o meia Fernandes, do Figueirense, fez uma doação de agasalhos para atletas das categorias de base do clube (sub-15 e sub-17), antes de ir para o treinamento da equipe, no CFT da Cambirella. Os agasalhos foram comprados com os royalties da camisa comemorativa aos 100 gols do atleta alvinegro, doações da Piery Sports e parceria da dYF T-shirts.
Maior artilheiro da história do Alvinegro com 102 gols, Fernandes deu algumas dicas aos jovens talentos da base que sonham ser o que o jogador é: ídolo da torcida.
— É fundamental respeitar o companheiro. Colocar o objetivo, o foco de ser jogador de futebol como principal. Cuidar da questão pessoal também é muito importante. Devem sempre estudar, nunca deixar o estudo de lado e tentar evitar ao máximo uma balada — declarou.
O meia alvinegro também disse que a idade que estes atletas estão, entre 15 e 17 anos, causa muitas dúvidas em relação ao futuro: se seguem a carreira como jogador profissional ou se vão em busca de outra profissão.
— Este é um momento crucial na vida deles, assim como foi na minha. As dúvidas aparecem sobre qual a carreira seguir, se vai dar certo ou não, enfim. Eles têm que persistir o que eles querem, e saber que as dificuldades vão aparecer. Torço para que a maioria deles possa conseguir realizar este sonho de se tornar um jogador de futebol — destacou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.