| 04/08/2011 17h18min
O atacante Lenny está fora do Figueirense. Após oito meses e apenas oito minutos em campo chegou ao fim a passagem do jogador pelo alvinegro. O atacante chegou ao Figueirense em janeiro como a maior contratação do time para a temporada, mas sucessivas lesões fizeram com que o técnico Jorginho e a diretoria chegassem a um acordo e liberassem o atleta.
Segundo o diretor de futebol, Marcos Moura Teixeira, a decisão partiu de uma conversa com Jorginho e a diretoria do clube, que chegaram a essa decisão:
— Chegamos num ponto que para todos ficou claro, inclusive para o atleta, que não há mais espaço no Figueirense. Chamamos o Lenny ontem, conversamos com ele para deixarmos bem claro que já não temos mais caminho para ele no clube. Fizemos de tudo, ele também fez, mas chega um ponto em que não há mais o que fazer. Agora vamos dar um encaminhamento para ele e independente disso ele não vai mais estar treinando com o grupo — explicou o diretor do clube.
Segundo o dirigente, a contratação do atacante foi frustrante, porque viam nele um substituto para Willian, que se destacou no clube na Série B e no começo desse ano foi contratado pelo Corinthians:
— Foi frustrante para mim, para o clube, para os torcedores e obviamente para o Lenny. Nós enxergamos no Lenny, pelas características dele, um jogador com semelhanças como a do Willian, que se encaixava perfeitamente no nosso estilo de jogo. Mas, ao longo desse período, contusões ou outros fatores que influenciaram, que não foi possível ele mostrar alguma coisa e que isso não vai acontecer ficou claro para todo mundo — concluiu o dirigente alvinegro.
O atacante volta para o Desportivo Brasil, clube que pertence a Traffic. Além dele, os atacante Dudu, Juninho Frizzi e o meia Fernando Gabriel estão fora do clube. O volante Bruno Neves e o meias Talhetti, que são jogadores do clube, serão emprestados.
Matéria atualizada às 19h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.