| 03/08/2011 22h24min
Colocar a razão no lugar da emoção, fazer bons jogos e mostrar competência para vencer seus adversários. É dessa forma que o técnico do Avaí, Alexandre Gallo, quer ver o seu time dentro de campo. Nesta quarta-feira à noite, dia 3, em Fortaleza, o Leão seguiu à risca as recomendações do treinador.
Segurou a pressão do Ceará, explorou com inteligência o contra-ataque, marcou os gols em momentos decisivos e garantiu o segundo triunfo seguido no Brasileiro. Agora, o Avaí encara outra pedreira em casa, domingo, contra o São Paulo. Mais um teste de fogo para os comandados de Gallo.
— Não está acontecendo nada de diferente. Nós vínhamos fazendo grandes jogos e temos de continuar nesse embalo para sair da zona de rebaixamento. Domingo teremos outro gigante pela frente — destacou Gallo.
Na avaliação do treinador, o Avaí ainda é uma equipe em formação, com muitos atletas chegando e outros saindo no meio da competição. Por isso, a oscilação de rendimento é compreensível, embora, nos dois últimos jogos, o time tenha mantido um padrão de jogo.
— Hoje a obediência tática falou mais alto. Fizemos os gols, marcamos muito e conseguimos quase a perfeição — afirmou.
Sobre o crescimento da equipe, Gallo pediu paciência. Conforme ele, o Avaí ainda está em posição delicada e, só depois de deixar a zona de descenso, é que o clube poderá pensar em algo mais.
— Não penso em boa fase, mas, sim, em fazer um bom jogo. Precisamos continuar assim para seguirmos forte na competição. Deu pra ver que esse time tem condições de crescer ainda mais — ressaltou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.