Notícias

 | 03/08/2011 21h21min

Avaí joga bem, mantém ascensão no campeonato e vence o Ceará por 3 a 0

Esta é a segunda vitória seguida do Leão na Série A

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

O Avaí voltou a aprontar no Campeonato Brasileiro. Após bater o líder Corinthians, na noite desta quarta-feira, dia 3, o Leão goleou o Ceará por 3 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e deu importante passo para deixar a zona de rebaixamento. William, Rafael Coelho e Cleverson marcaram os gols da vitória.

• Assista aos gols da vitória azurra

Agora, com 13 pontos, a equipe catarinense passa a ocupar provisoriamente a 17ª posição. Na próxima rodada, domingo, dia 7, na Ressacada, o adversário é o São Paulo.  
 
Se o Ceará esperava enfrentar um time cauteloso, com cuidados defensivos e vocação para o contra-ataque, acertou em cheio. Nos minutos iniciais da partida, o Leão esperou o adversário. Mesmo sofrendo as boas infiltrações dos laterais Boiadeiro e Vicente, o Avaí não entrou em desespero.

Deixou os donos da casa tomarem a iniciativa. Boiadeiro, aos seis minutos, deu um chute perigoso. Depois, aos sete, o atacante Osvaldo, o melhor do Ceará, entrou na área e , na hora do chute, foi travado por Bruno.

O time do técnico Alexandre Gallo respondeu apenas aos 10 minutos, quando William cabeceou desequilibrado pela linha de fundo. Foi uma prévia do que viria pela frente. Aos 15, Diogo Orlando arriscou de fora da área e a bola subiu muito, passando por cima do travessão.

Mas, aos 19, não teve jeito. William recebeu lançamento de Pedro Ken pelo meio, avançou com liberdade e, na saída do goleiro Diego, colocou a bola no fundo das redes: 1 a 0. Um minuto depois, outra grande chance. O zagueiro Gustavo Bastos interceptou chute de Batista, dentro da área, e ficou na cara do goleiro Diego, chutando em cima dele.

Embora estivesse em posição legal, o árbitro baiano Arilson Bispo da Anunciação assinalou impedimento. Em desvantagem no marcador, o Ceará demorou para assimilar o golpe. Apenas aos 29 minutos, quando o atacante Osvaldo tabelou com Boiadeiro e, dentro da área, chutou cruzado, é que o goleiro Felipe foi ameaçado.

Depois deste lance, Osvaldo cresceu e passou a incomodar bastante a zaga avaiana. Aos 34, o inspirado atacante entrou a dribles na área e só não levou mais perigo porque foi novamente barrado pela zaga na hora do chute.

No segundo tempo, o Ceará voltou com duas mudanças: saíram o volante Edmilson e o meia Thiago Humberto para a entrada do meia Enrico e o atacante Felipe Azevedo. Embora tivesse mais posse de bola, os donos da casa encontraram maiores dificuldades para entrar na defesa avaiana.

Bruno passou a marcar Osvaldo de perto e o atacante do Vovô desapareceu. Só aos 14 minutos, num chute cruzado de Felipe Azevedo, é que o Ceará assustou. Felipe, bem colocado, defendeu. Para segurar mais a bola no meio-de-campo, Gallo fez duas mudanças: colocou Acleisson no lugar de Diogo Orlando e Cleverson na vaga de William.

Pouco depois, aos 21, Cleverson sofreu falta na intermediária e o lateral Vicente, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Com um jogador a menos, o Ceará foi para cima do Leão e deixou espaço para o contra-ataque. Num deles, aos 36 minutos, Romano entrou na área e tocou para Rafael Coelho, que livre de marcação, só empurrou a bola para as redes.

Ainda havia tempo para Cleverson, aos 48, num chute de fora da área, decretar o triunfo azurra. Uma noite perfeita para confirmar a reação da equipe catarinense no Brasileiro. 

 

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0
Diego Salgado; Boiadeiro (Rudnei), Fabrício, Diego Sacomam e Vicente; Edmilson (Felipe Azevedo), Michel, João Marcos e Thiago Humberto (Enrico); Osvaldo
e Marcelo Nicácio.
Técnico: Vagner Mancini


AVAÍ 3
Felipe; Gustavo Bastos, Bruno e Dirceu; Daniel, Diogo Orlando (Acleisson), Batista, Pedro Ken (Fabiano) e Romano; Rafael Coelho e William (Cleverson).
Técnico: Alexandre Gallo


Gols:
William (A), aos 19 minutos do 1º tempo; Rafael Coelho (A), aos 36, e Cleverson (A), aos 48 minutos do 2º tempo.
Amarelos: Diego Sacomam (C), Diogo Orlando, Dirceu, Bruno, Felipe, Romano (A)
Vermelho: Vicente (C)
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação (BA), auxiliado por Erich Bandeira (PE) e José Dias da Hora (BA)
Local: Estádio Presidente Prudente, em Fortaleza (CE)

CLICESPORTES
LC Moreira / Lancepress

Pedro Ken (de branco) deu um lindo passe para o primeiro gol do Leão
Foto:  LC Moreira  /  Lancepress


A tabela do Brasileirão
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

03/08/2011 14h10min
Avaí busca vitória em Fortaleza para afirmar a reação
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.