| 03/08/2011 14h10min
A comissão técnica do Avaí estipulou a 16ª rodada como limite para o time deixar a zona do rebaixamento do Brasileiro. Para confirmar a projeção, o Leão precisa ganhar sete dos nove pontos a serem disputados nos três próximos confrontos. O primeiro deles é, teoricamente, o mais fácil: diante do Ceará, hoje, às 19h30min, em Fortaleza.
O Blog Série A em campo acompanha em Tempo Real o duelo a partir das 19h20min
Depois, encara o São Paulo, na Ressacada, e o Cruzeiro, fora de casa.
O retrospecto contra o time cearense também favorece a equipe catarinense: em 15 jogos disputados pelas séries A e B do campeonato nacional, o Leão ganhou oito, empatou quatro e perdeu somente três.
Para buscar a segunda vitória consecutiva na competição, o técnico Alexandre Gallo adotou a cautela e não confirmou o time titular. Ontem, o último treino do elenco previsto na programação foi cancelado. O motivo foi o atraso de uma hora na chegada a Fortaleza, na noite de segunda.
Os jogadores alegaram cansaço e a comissão técnica optou por fazer um regenerativo na piscina do hotel onde os atletas estão hospedados. Apenas os goleiros Felipe e Rafael Santos trabalharam com bola, sob a orientação do preparador Sandro Darós.
Para o lugar do zagueiro Welton Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gustavo Bastos e Thiago Sales são as opções. Bruno e Dirceu completam a defesa. No meio-de-campo, Gallo não terá o meia Leandrinho e o volante Marcos Paulo, lesionados. Com isso, o lateral-esquerdo Romano e o volante Diogo Orlando devem retornar ao time.
Fabiano, que deve ser mantido na equipe, atuará com mais liberdade para encostar nos atacantes. A dupla Rafael Coelho e William deve formar o ataque.
— Vai ser um jogo muito difícil. Eles fazem do estádio deles um caldeirão. Possuem atletas com personalidade, que sabem jogar. E, além disso tudo, é um adversário direto nosso — destacou William.
Mais um motivo para o Avaí entrar em campo com um único objetivo: garantir os três pontos e carimbar de vez a reação no campeonato.
Ficha Técnica
Ceará
Diego Salgado; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacomam e Vicente; Edmilson, Michel, João Marcos, e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio
Técnico: Vagner Mancini
Avaí
Felipe; Gustavo Bastos (Thiago Sales), Bruno e Dirceu; Daniel, Diogo Orlando, Fabiano, Pedro Ken e Romano; Rafael Coelho e William
Técnico: Alexandre Gallo
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação (BA), auxiliado por Erich Bandeira (PE) e José Dias da Hora (BA)
Horário: 19h30min
Local: Estádio Presidente Prudente, em Fortaleza (CE)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.