| 03/08/2011 21h35min
Alívio. Essa foi a sensação do torcedor alvinegro após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o América-MG, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Para quem esperava um jogo fácil de ser resolvido entre o líder do Brasileirão e o lanterna, se enganou: durante quase todo o jogo foi o Coelho quem teve o controle do jogo e o Timão sofreu para vencer.
Com o resultado, o Corinthians se isola na liderança, com 31 pontos, e um jogo a menos, e pode abrir quatro pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo, caso o Rubro-negro perca para o Cruzeiro, em Sete Lagoas. De quebra, o Timão teve sua sequência de derrotas quebrada: após derrotas contra Cruzeiro e Avaí, nas últimas duas rodadas, o Timão reencontrou a vitória.
Já o América-MG segue seu drama na competição. Além da segunda derrota seguida, o Coelho não vence uma partida desde a primeira rodada do Brasileirão, quando bateu o Bahia, por 2 a 1. A equipe mineira ocupa a lanterna da competição, com oito pontos ganhos em 14 jogos.
No jogo, o primeiro tempo foi todo do América-MG, que se recuperou mesmo após um gol relâmpago marcado por Jorge Henrique, com um gol de empate de Kempes. No segundo tempo, o Coelho teve a oportunidade, mas não matou e viu o Timão decidir a partida, com Paulinho, em posição de impedimento.
'Gol relâmpago' não resolve
Nem mesmo o gol relâmpago de Jorge Henrique, a 27 segundos do primeiro tempo (o mais rápido do Brasileirão até agora), foi capaz de impedir que o América-MG se portasse melhor no primeiro tempo. Mesmo após sofrer o gol, o Coelho não se abalou, usou melhor sua posse de bola e buscou mais o gol. O Corinthians, perigosamente, afrouxava a marcação e permitia os avanços do time mineiro.
Apesar de o América-MG estar melhor, as chances incisivas criadas eram poucas. Contudo, um deslize do Timão, em nova falha do goleiro Renan, permitiu o gol de empate. Com o resultado parcial, o Coelho encaixou muito bem a marcação em Danilo, Jorge Henrique e Willian e deixou Emerson perdido entre os zagueiros. Assim, a bola custava a chegar ao ataque e o Timão pouco criou.
No fim, o América-MG conduzia o jogo no ritmo que queria e o Timão tinha dificuldades para sair de uma marcação bem efetiva da equipe visitante. Diferente do que as posições das equipes poderiam indicar no início da partida, quem ditou o ritmo da partida, dentro do Pacaembu, foi o Coelho em praticamente todos os momentos do primeiro tempo.
Coelho não mata o jogo e é punido
No início do segundo tempo, o Corinthians seguiu não demonstrando nem sombra do futebol que vinha apresentando nas dez rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. Ao contrário, o América-MG, que entrou na partida como lanterna da competição, criava mais e levava mais perigo. Em pelo menos duas oportunidades claras, o Coelho teve a oportunidade de matar o jogo, mas não o fez.
A bola pune. O Corinthians ensaiava uma melhora no jogo e, aos 21, o Timão, enfim, foi recompensado. Alex cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira e sobrou para Paulinho, que, em posição de impedimento, dominou e chutou para o fundo do gol. A situação mudou drasticamente pois, quando o Corinthians ainda comemorava seu segundo gol, o lateral-esquerdo Gilson levou o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso de campo.
Com um jogador a menos, o Coelho, obviamente, não conseguiu manter o ritmo que vinha impondo durante quase toda a partida. E o Corinthians conseguiu se acertar e controlar o jogo. Contudo, o resultado foi um sinal de alerta: por pouco o Timão não desperdiça mais pontos contra outro adversário da zona de rebaixamento.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada. O América-MG joga também no próximo domingo, às 16h. O próximo adversário do Coelho é o Fluminense, na Arena do Jacaré. Os jogos são válidos pela 15ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2
Renan; Welder (Edenílson, 30'/2ºT), Chicão, L.Castán e Fábio Santos;Ralf e Paulinho; Willian (Alex, intervalo), Danilo e Jorge Henrique; Emerson (Elias Oliveira, 44'/2ºT)
Técnico: Tite.
AMÉRICA-MG 1
Neneca; Marcos Rocha, Micão, Willian Rocha e Gilson; Dudu, Glauber, Leandro Ferreira e Rodriguinho (Otávio, 24'/2ºT); Léo e Kempes (Alessandro, 29'/2ºT).
Técnico: Milagres
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 3/8/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)
Renda/público: R$ 883.660,00 e 27.884 pagantes
Cartões amarelos: Kempes, Gilson, Glauber, Micão, William Rocha (AME); Danilo (COR)
Cartões vermelhos: Gilson, 22'/2ºT;
GOLS: Jorge Henrique, 27''/1ºT (1-0); Kempes, 14'/1ºT (1-1); Paulinho, 21'/2ºT (2-1)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.