Notícias

Esportes  | 03/08/2011 21h33min

Grêmio sai na frente, mas Atlético-MG busca empate em 2 a 2 no Olímpico

Torcida gremista vaiou o time, principalmente após o jogo, também com gritos contra o presidente Paulo Odone

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Os dois times entraram em campo na noite desta quarta, no Olímpico, pressionados pelas colocações ruins na tabela de classificação. Principalmente o Grêmio, por jogar em casa na presença de seu torcedor, que não anda com muita paciência. Após um primeiro tempo em 0 a 0, os gols saíram na etapa complementar. O Tricolor saiu na frente, com Leandro, mas sofreu o empate, com gol de André para o Atlético-MG. Rochemback virou, mas Leonardo Silva igualou novamente. Final: 2 a 2, em partida pela 14ª rodada do Brasileirão.

> Confira como foi o jogo
> A galeria de fotos
> Veja os gols

Ao final do jogo, protestos e xingamentos contra a direção, principalmente contra o presidente Paulo Odone. Muitas vaias também foram dirigidas ao time.


Primeiro tempo

Com a mesma formação que atuou diante do Flamengo, o Grêmio entrou em campo para buscar a vitória e a paz, ou pelo menos um pouco dela. Mas o primeiro tempo ficou no 0 a 0, com poucas oportunidades claras ao time da casa. O Atlético-MG foi superior na maior parte da etapa inicial, e não marcou porque a defesa do Tricolor salvou duas vezes quase de dentro do gol, depois de Victor ser vencido.

Foto: Ricardo Duarte

Nas arquibancadas, poucos torcedores. Mas que vaiavam quando os erros se repetiam. Lúcio, completando 100 jogos com a camisa do Grêmio nesta noite, foi um dos mais vaiados. Errou muitos passes e cruzamentos.

Foi o Grêmio, no entanto, que tomou a iniciativa nos primeiros minutos. Com a bola, a equipe de Julinho Camargo avançava com Escudero se juntando a Miralles e André Lima, que era dúvida até minutos antes da partida, com desconforto muscular. Mas a primeira tentativa de Escudero para Miralles não deu certo, com a zaga cortando.

Na bola parada, mais uma vez o Grêmio não aproveitou as chances, Lúcio e Rochemback não foram felizes nas cobranças. O Atlético-MG, ao contrário, ameaçou em uma das primeiras faltas a seu favor. Aos sete minutos, Serginho cobrou curto para o lado direito, e Patrick cruzou livre da entrada da área. A zaga do Grêmio conseguiu afastar.

Aos 17, o lance mais incrível do primeiro tempo. A defesa do Grêmio abriu. Magno Alves passou para Caio, que lançou Patrick pela direita. Ele driblou o goleiro Victor, que ficou caído no gramado, e cruzou. Rafael Marques apareceu na hora e no lugar certo, e conseguiu tirar de cabeça de cima da linha.

Magno Alves, mais uma vez livre, arriscou da entrada da área minutos depois, mas mandou para fora. Passou muito perto.

Pouco depois dos 20 minutos, Miralles começou a aparecer mais para o jogo, com boa movimentação, dando mais opções na frente. Aos 25, fez boa jogada pelo lado direito da área, lançou Mário, que chegava em velocidade, mas chutou por cima do gol. Depois, pela esquerda, o argentino cruzou, e André Lima quase marcou, não fosse o corte de Lima na hora da conclusão.

Aos 35, mais um jogador salvou o Grêmio, como Rafael Marques já tinha feito. Patrick cruzou da direita, Victor saiu mal do gol e Mário tirou a bola antes de André aparecer para finalizar, da frente do gol.

Perto do encerramento da etapa inicial, que foi até os 47, a torcida ficou mais impaciente. Reclamações e vaias eram ensaiadas com mais força. O Grêmio ganhava chance de ataque, mas tocava a bola sem penetrar na área. Até que o volante Adilson resolveu arriscar de fora da área, já que o Atlético-MG teve tempo de sobra para se fechar atrás. Mas a bola saiu totalmente sem direção.

O apito soou e a torcida aumentou o volume das vaias.
 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, mudança no Grêmio: Julinho optou por tirar Adilson e colocar Leandro, com o objetivo de ver o time agredir mais o adversário. E o Tricolor começou a etapa complementar indo para cima. Passou pelo garoto todas as primeiras oportunidades da equipe da casa nos primeiros minutos. Em uma delas, ele cruzou e Vilson cabeceou, mas o goleiro Giovanni pegou. Até que a bola entrou.

Foto: Ricardo Duarte



Aos cinco minutos, Escudero e Leandro tabelaram. Na devolução do argentino, o atacante soltou a bomba direto para o gol, acertando a mira, com força. Comemoração no Olímpico. Os reservas que aqueciam atrás do gol entraram em campo para abraçar o goleiro Victor. Tudo parecia melhorar a partir dali.

Mas a vibração durou muito pouco tempo. Um minuto depois o Atlético-MG chegou ao empate. O Grêmio, desorganizado em campo, não conseguiu conter o avanço adversário. André foi lançado na entrada da área e não perdoou.

Foto: Ricardo Duarte



Aos 15 minutos, Dorival Júnior fez a primeira substituição. Toró entrou no lugar de Serginho. Ainda com Leandro, o Grêmio tentava chegar ao gol depois do empate. Mas sem efetividade. A defesa do Atlético se fechava e não dava brechas.

Aos 20, lance de perido na área, em uma dividida entre Leandro e Eron. Os dois jogadores levantaram os braços, e o atacante acabou acertando o adversário. Eron caiu no gramado e pediu atendimento. O nariz do jogador sangrava, e uma ambulância foi solicitada pelo árbitro.

Foto: Ricardo Duarte

Leandro não foi advertido com cartão, e o jogo seguiu após alguns minutos. Julinho Camargo aproveitou para mexer mais na equipe tricolor. Entraram Marquinhos e Diego Clementino, este último correu até a beira do campo pedindo o apoio da torcida. Saíram Escudero e André Lima.

No Galo, para o lugar de Eron, Dorival promoveu a entrada de Giovani Augusto. E foi ele, que recém havia entrado, que cometeu um pênalti aos 33 minutos.

Mário Fernandes recebeu lançamento de Rochemback dentro da área e foi derrubado. O juiz marcou a penalidade e o capitão tricolor pegou a bola para a cobrança. Momento de tensão no Olímpico. A torcida levantou nas arquibancadas. E o volante acertou no cantinho direito do goleiro.

Virada no placar e também na torcida, que passou a jogar junto com o time. O apoio voltava, e a energia parecia contagiar os jogadores dentro de campo.

Assim como no lance após o primeiro gol do Grêmio, quase que o Atlético-MG buscou novamente o empate. Com a defesa aberta, o Galo foi ao ataque. Mas, de novo, um jogador tricolor salvou. Desta vez foi Lúcio, que vinha sendo vaiado.

Neto Berola, que entrou no segundo tempo, entrou na área com a bola dominada, venceu Victor, e chutou. Lúcio estava lá para tirar com a perna da frente do gol pela linha de fundo.

Leandro e Miralles seguiam movimentando o ataque tricolor. Mas a bola não ficou muito tempo no ataque. Logo o Atlético-MG recuperou a posse. Aos 43, o que ninguém esperava nas arquibancadas após a reação gremista. Mais uma vez o Galo igualou o placar.

Cruzamento na área gremista e Leonardo Silva subiu alto para cabecear. Victor não achou nada. E o silêncio voltou ao Olímpico.

Restavam poucos minutos para mais uma virada. Aos 45, André quase fez mais um. Mas Victor fez uma bela defesa. O cronômetro corria, mesmo com os acréscimos.

Aos 46, Marquinhos arriscou o último chute a gol do Grêmio, para fora, da entrada da área. E o juiz não esperou muito. Em seguida apitou o final do jogo: 2 a 2.

 

Foto: Ricardo Duarte

 

Grêmio (2)
Victor; Mário Fernandes, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Adilson (Leandro) e Escudero (Marquinhos); André Lima (Clementino) e Miralles.
Técnico: Julinho Camargo.

Atlético-MG (2)
Giovanni; Lima, Werley, Leonardo Silva, Patrick; Richarlyson, Serginho (Toró), Caio e Eron (Giovani Augusto); Magno Alves (Neto Berola) e André.
Técnico: Dorival Júnior.

Brasileirão 2011, 14ª rodada
Local:
Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS).
Horário: 19h30min.
Gols: Leandro, aos 5min e Rochemback, aos 34min (Grêmio); André, aos 6min, e Leonardo Silva, aos 43min (Atlético-MG), todos no 2º tempo.
Cartões amarelos: Rochemback e Mário (Grêmio); Serginho, Toró e Caio (Atlético-MG).
Público total: 10.725.
Renda: R$ 133.236,00.

 

 


Próximos jogos:
06/08 - Palmeiras x Grêmio
14/08 - Grêmio x Fluminense
17/08 - Ceará x Grêmio






Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.