Notícias

Esportes  | 03/08/2011 22h41min

Julinho pede atitude: "Não podemos ter medo de atacar"

Técnico se diz chateado, mas mantém o discurso de encarar o problema de frente

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O objetivo era buscar os três pontos dentro de casa. Mas o máximo que o Grêmio conseguiu foi um empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, na noite desta quarta. Um dos principais problemas, avaliado pelo técnico Julinho Camargo após a partida, foi que o time deixou o adversário igualar o placar por duas vezes, depois de estar com o resultado na mão.

> Confira como foi o jogo
> A galeria de fotos
> A crônica da partida

Os gols saíram no segundo tempo. Leandro abriu o placar, mas André empatou um minuto depois. Rochemback virou, de pênalti, mas Leonardo Silva igualou novamente, no final do jogo.

— Estamos com a síndrome de equipe que faz o gol e fica com medo de tomar outro. Não tem que ter medo. Temos que manter a bola no campo de ataque deles — disse Julinho, mostrando-se bastante indignado com o empate no Olímpico.

O técnico viu um certo "relaxamento" depois do gol marcado, propiciando o contra-ataque do adversário. O segundo gol do Atlético-MG, anotado após um escanteio, também foi abordado pelo comandante na entrevista após a partida, como algo que não pode acontecer.

— São pontos que temos que trabalhar, não podemos buscar o resultado e não sustentar por duas vezes dentro da partida — salientou.

Apesar da indignação, Julinho não culpa ninguém em específico pelo resultado. O técnico protege o grupo de jogadores e divide a responsabilidade. Mais uma vez, ele disse que não tem medo de perder o emprego, e reiterou que vai encarar o problema de frente.

— Estamos fazendo um trabalho em conjunto. Trabalhamos em um esporte coletivo. Não vou aqui colocar culpa. Nâo temos outro caminho senão fechar esse conjunto e buscar os resultados que deixamos escapar entre os dedos — comentou.

No intervalo, depois do primeiro tempo em 0 a 0, Julinho optou por substituir Adilson por Leandro, para ganhar no setor ofensivo. Desistiu da ideia dos três volantes, que também atuaram na derrota para o Flamengo. O time criou mais, teve mais chances, mas não conseguiu segurar a vitória, enquanto esteve na frente.

Depois, fez duas modificações ao mesmo tempo, promovendo a entrada de Marquinhos e Diego Clementino, nos lugares de Escudero e André Lima.

— Não tinha outro caminho depois do intervalo senão soltar mais a equipe — justificou.

Na próxima rodada, O Grêmio vai a São Paulo para enfrentar o Palmeiras.

 


Próximos jogos:
03/08 - Grêmio x Atlético-MG
06/08 - Palmeiras x Grêmio
14/08 - Grêmio x Fluminense






Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.