Notícias

Esportes  | 02/08/2011 15h05min

"Jogador tem que dar sangue", exige Pelaipe na chegada ao Olímpico

No primeiro contato com o grupo no vestiário, dirigente pediu entrega

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O mesmo Pelaipe de sempre, com frases fortes e disposto a "sacudir" o vestiário, está de volta ao Olímpico. Pela quarta vez, agora como diretor executivo, ele terá também a tarefa de levantar o grupo no momento complicado que o clube vive na temporada. Antes de conceder entrevista à imprensa, Paulo Pelaipe conversou com os jogadores. E pediu, acima de tudo, entrega. Ele espera ver mais garra em campo já a partir desta quarta, diante do Atlético-MG.

— Eu digo para eles: jogador do Grêmio vai ter que ralar a bunda no chão. Jogador tem que dar sangue. Essa é a filosofia de futebol do Grêmio. Dinho e Goiano jogavam assim, o Jeovânio, o Lucas, o Sandro Goiano. O Rochemback joga assim. Claro que sempre se aproveitou jogadores técnicos, como Carlos Miguel, Carlos Eduardo. O certo é a força com a técnica, a juventude com a experiência. Temos que ter uma equipe com equilíbrio — destacou.


 Foto: Tatiana Lopes.



Em entrevista à Rádio Gaúcha dois dias antes de assumir o cargo, logo após a derrota do Grêmio para o Flamengo, Pelaipe foi bastante crítico em relação ao desempenho do time. Inclusive citando os nomes de Lins e Marquinhos. Nesta segunda, no entanto, preferiu esclarecer os comentários, ressaltando que não gosta de expor jogadores.

— Eles estão cientes, é um grupo de homens, de profissionais, e tenho certeza que eles vão dar respostas ao torcedor a partir de amanhã. É jogo difícil, de seis pontos, precisamos vencer. — disse ele, aproveitando para convocar o torcedor: — Depois do jogo, se não estiverem satisfeitos, falem o que quiserem. Mas durante, apoiem.

Em 16º lugar no Brasileirão, com apenas 13 pontos em 12 jogos, o Grêmio beira à zona de rebaixamento. Pelaipe, que estava na direção em 2005, quando o clube amargou a Série B pela segunda vez em sua história, se diz preparado para qualquer tipo de desafio.

O diretor não tem dúvidas sobre a retomada da equipe, mesmo com a sequência difícil antes do final do turno, com enfrentamentos contra Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense, e Inter, principalmente.

— No futebol de pontos corridos, cada jogo é uma decisão. O jogador tem que ter essa consciência. Não adianta ganhar na 20ª rodada, tem que ganhar amanhã — sentenciou.

Hoje perto do Z-4, Pelaipe mira um crescimento e espera que o Grêmio suba a cada rodada na tabela, assim como no segundo semestre de 2010.

— O futebol está muito nivelado. Não tenho uma bola de cristal para dizer, mas espero que vá o mais longe possível. Não vendo ilusões, o que posso dizer é que vamos trabalhar. Quem diria que no ano passado o Grêmio iria para a Libertadores? — questionou, como exemplo.

 

Próximos jogos
03/08 - Grêmio x Atlético-MG
06/08 - Palmeiras x Grêmio
14/08 - Grêmio x Fluminense






Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.