Notícias

Esportes  | 01/08/2011 19h22min

Renato faz melhor campanha no Atlético-PR do que Julinho no Grêmio

Penúltimo na tabela, time comandado por ídolo gremista tem uma vitória a mais em comparação ao Tricolor de Julinho

Cinco jogos para cada um e o ex-técnico gremista leva vantagem em relação ao ex-clube, agora sob comando de Julinho Camargo, em uma breve comparação dessas cinco partidas que cada um teve no Campeonato Brasileiro até a 13ª rodada. Mesmo no penúltimo lugar da competição, o Atlético-PR de Renato teve duas vitórias nos últimos cinco jogos, enquanto que o Grêmio de Julinho venceu apenas um, contra o Coritiba, no Olímpico, há 22 dias. Esta, aliás, foi uma das três vitórias gremistas no campeonato. Além do Coritiba, o Grêmio ganhou também apenas do Bahia, em Porto Alegre, e do próprio Atlético-PR, no Paraná.

Somente cinco pontos separam o Grêmio e o time de Renato na tabela. Com 13 pontos, o Tricolor é o 16º, a uma posição da zona de rebaixamento. O Atlético-PR é o 19º, penúltimo lugar, com apenas oito pontos.

De acordo com a imprensa paranaense, o fator fundamental foi a nova postura adotada do time. A chegada de Renato acabou melhorando o psicológico do grupo, conforme o repórter Gustavo Ribeiro, do jornal Gazeta do Povo. Os atletas também relatam nas entrevistas que um dos pedidos do novo treinador é sempre tentar o resultado até o fim.

Na rotina de treinamentos, a imprensa pouco tem acesso aos treinamentos. Dos trabalhos abertos, apenas atividades de finalizações e um rachão. De resto, portões fechados. O que Ribeiro também destaca nessa cinco rodadas é o maior volume de jogadas ofensivas criadas pelo Atlético-PR. Embora tenha um estilo declaradamente ofensivo, a equipe tem se apresentado bem equilibrada entre os setores.


Foto: divulgação, Atlético-PR


Até Renato assumir, o Atlético-PR não tinha nenhuma vitória na competição. Em sete rodadas, tinha apenas um empate e seis derrotas. Na oitava, com Renato já confirmado como técnico, mas sem comandar o time na casamata, o time perdeu para o Inter, no Beira-Rio, por 1 a 0.

Na rodada seguinte, empatou em casa com o Avaí em 0 a 0. Na décima rodada, perdeu para o Vasco, fora, por 2 a 1. E finalmente na 11ª rodada, o Atlético-PR venceu sua primeira partida, por 2 a 1, diante do Botafogo. Após perder para o Ceará, venceu o Santos já nos acréscimos por 3 a 2, neste domingo.

Tão irregular quanto o Atlético-PR, o Grêmio de Julinho tem campanha ainda pior. Com pontuação maior na tabela (cinco pontos à frente), tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Desde 6 de julho, quando estreou na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, venceu apenas uma partida, contra o Coritiba, no Olímpico.

Confira as campanhas de Julinho no Grêmio e a de Renato no Atlético-PR:

Grêmio

Cruzeiro 2 x 0 Grêmio
Grêmio 2 x 0 Coritiba
Figueirense 0 x 0 Grêmio
Grêmio 1 x 1 América-MG
Flamengo 2 x 0 Grêmio
Aproveitamento: 33,3%

Atlético-PR
Atlético-PR 0 x 0 Avaí
Vasco 2 x 1 Atlético-PR
Atlético-PR 2 x 1 Botafogo
Ceará 2 x 1 Atlético-PR
Atlético-PR 3 x 2 Santos
Aproveitamento: 46,66%



Próximos jogos
03/08 - Grêmio x Atlético-MG
06/08 - Palmeiras x Grêmio
14/08 - Grêmio x Fluminense






Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.