Esportes | 28/07/2011 14h30min
Aos 20 anos, João Paulo surge como a grande afirmação colorada após a Copa Audi. O aval parte do técnico interino Osmar Loss. Segundo o treinador, o garoto é, na comparação com outros guris Lucas Roggia e Zé Mário, o mais preparado, sobretudo na parte emocional.
— Tecnicamente, todos estão bem preparados para entrar em campo, mas eu acredito que o João Paulo é o que está emocionalmente mais preparado — avalia. — Além disso, tem uma alta capacidade técnica.
Leia mais
> Balanço da Copa Audi: erros e acertos
> João Paulo e Roggia tratados à la Pato
> Artilheiro Dellatorre no grupo principal
Na semifinal contra o Barcelona, João Paulo entrou a 10 minutos do fim e se destacou. Fez o cruzamento para o gol de Damião e ainda, com personalidade, acertou uma das penalidades. Titular diante do Milan, o meia incomodou a envelhecida defesa italiana, com bons dribles e arrancadas.
Osmar Loss também valoriza os demais jovens da base. Entende que esse curto período de convivência com jogadores mais experimentados já foi de grande valia para o amadurecimento. O técnico deixa claro que é fundamental seguir uma transição gradual, alternando ainda momentos nos juniores e nos profissionais até o processo se completar.
— Eles vão continuar nessa transição, precisam amadurecer, mas aos poucos. Essa aposta nos garotos tem tudo para dar certo.
A aposta nos garotos segue firme no Beira-Rio. Sem Damião, suspenso, e Gilberto, lesionado, o Inter promoverá o centroavante Dellatorre aos profissionais para este domingo, contra o Atlético-GO, no Beira-Rio. A delegação chega a Porto Alegre na manhã desta sexta.
Clique na imagem abaixo e confira o tuitômetro da Copa Audi:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.