Esportes | 28/07/2011 07h10min
Dos muitos garotos das categorias de base do Inter, há dois que chamam atenção há tempo – João Paulo e Lucas Roggia, ambos de 20 anos. Por mais incrível que possa parecer, a chance da vida deles foi contra clubes da elite mundial. Entraram bem contra Barcelona e Milan, nas disputas na Copa Audi, e voltam credenciados para ajudar o time no restante do Brasileirão.
Por outro lado, foi um trabalho longo. Seja por questões contratuais ou físicas, os jovens demoraram para engrenar e viram outros jogadores passarem à frente. Por causa de problemas sequenciais de lesões, receberam um empurrão e tanto. Foram separados para fazer um trabalho especial de preparação-física com Élio Carravetta.
>> Dellatorre será integrado ao grupo principal
>> Blog Pratas da Dupla
Foram mais de três meses em que João Paulo e Lucas Roggia realizaram exercícios especiais de força, velocidade e agilidade. Ao mesmo tempo, receberam suplementos alimentares do setor de nutrição e ainda tiveram supervisão do departamento médico. Foi o trabalho já realizado com sucesso com atletas de ponta como Alexandre Pato, Nilmar e Taison.
– Eles fizeram um trabalho especial. Ficaram encubados, trabalhando força, velocidade e consistência dentro de um projeto. Eles cresceram muito nesses três meses. O João Paulo, principalmente, teve um resultado estupendo. E pode evoluir mais – se orgulha Carravetta.
João Paulo não sentiu o peso ao enfrentar Barcelona e Milan. Contra o clube catalão, acertou a penalidade e ainda cobrou o escanteio que resultou no gol de Leandro Damião. Contra o Milan, mostrou personalidade e tentou fazer a ligação do meio com o ataque. Já o Lucas Roggia mostrou velocidade e criou boas oportunidades, principalmente pela ponta direita.
Na concentração da equipe júnior, em Belo Horizonte, receberam a torcida da meninada que disputa da Taça BH.
– Fiquei muito orgulhoso. Todo mundo assistiu aqui em Minas. Achamos que eles entraram muito bem, com vontade, determinação. Deram uma mudada no panorama contra o Barcelona. Diante do Milan, corresponderam à expectativa. Ambos têm qualidade e condições e representar o clube – opinou Jardine.
Em 2009, a dupla de garotos esteve próxima de deixar o Beira-Rio. A demora na renovação de contrato fez com que ambos perdessem quase um ano de treinamentos com o restante do grupo. A dificuldade na negociação se deu por conta de um pedido acima da média do empresário italiano Mino Raiola – o mesmo agente de Ibrahimovic.
– A renovação foi bem complicada. O procurador exigiu uma série de cláusulas. Apesar de um processo demorado, ficou de bom tamanho – contou o presidente Giovanni Luigi.
João Paulo, Lucas Roggia e José Mário foram colocados no site do Inter como jogadores do grupo principal somente na última semana. Foram chamados pelo ex-treinador Falcão às pressas para compor o elenco, que supria de inúmeras ausências para a partida contra o são Paulo, como Andrezinho e Tinga, que voltavam de lesão, Oscar, na seleção sub-20, e Zé Roberto, suspenso na época.
Quem também recebeu um trabalho de reforço muscular foi o zagueiro Romário (foto acima), atualmente na seleção sub-20. Outros deverão ser submetidos aos treinamentos intensivos de Carravetta. O próximo deverá ser o meia Marquinhos.
>>> Confira o Guia da Copa Audi:
Clique na imagem abaixo e confira o tuitômetro da Copa Audi:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.