Notícias

Esportes  | 27/07/2011 21h30min

Com direito a partida de videogame: confira 10 momentos da vitória do Inter contra o Milan

Renan pegou três pênaltis e garantiu o terceiro lugar da Copa Audi

O Inter saiu fortalecido após a conquista do terceiro lugar na Copa Audi. Nesta quarta-feira, com um time cheio de garotos, o colorado enfrentou o Milan de forma destemida. Depois de um empate no tempo normal, venceu por 2 a 0 nas penalidades — com destaque para Renan, que realizou três defesas.


Leia mais
> Confira a crônica
> Veja como foi o minuto a minuto
> Veja fotos da partida

Abaixo, o clicEsportes lista 10 momentos mais marcantes da partida. Confira:

1) Reservas de luxo

Reprodução

Fernando Becker, Agência RBS

O Inter entrou em campo com apenas dois titulares. Já Massimiliano Allegri escalou o Milan com o que tinha de melhor. No ataque, colocou Pato, Robinho e Ibrahimovic.

2) O retorno de Celso Roth

Reprodução

 Alexandre Lops/Inter, Divulgação 

A quase impecável organização alemã falhou nesta quarta-feira. Instantes antes do início da partida, Celso Roth foi anunciado como técnico do Inter no telão do Allianz Arena. O interino Osmar Loss não deve ter ficado muito animado.

3) Milan mostrou cedo a que veio


Matthias Schrader, AP

O nervosismo dos jogadores do Inter era visível no começo do jogo. Em dois minutos de partida, o Milan tinha 2 escanteios a seu favor. Segundos depois, de letra, Ibrahimovic abriu o placar.

4) O estilo Gattuso

 

Reprodução
Christof Stache, AFP

Com menos de 20 minutos de jogo, Gattuso já havia aplicado pelo menos duas entradas violentas. Na primeira, o alvo foi Leandro Damião. Depois, com um carrinho criminoso em Fabrício, o italiano levou o amarelo. No estádio, a torcida vaiou forte. Pela web, internautas do mundo todo reprovaram a atitude.

5) João Paulo se apresenta


Matthias Schrader, AP

Com uma personalidade impressionante, o garoto, ainda aposta colorada, foi um dos melhores em campo. Jovem e rápido, ele deu trabalho para a defesa italiana.

6) Allianz Arena vira palco de partida de videogame


Matthias Schrader, AP

Após o abatimento inicial, o Inter recobrou os nervos. Em um arranque fulminante de Gilberto, Leandro Damião recebeu dentro da área e empatou. Na comemoração, jogou de videogame em campo. O público do Allianz Arena aplaudiu de pé.

7) Pato marca seu primeiro gol contra o Inter

 

Reprodução

Matthias Schrader, AP

Foi praticamente um gol do Brasil. Em uma tabela com Robinho, Alexandre Pato marcou pela primeira vez contra o Inter. Colorado, o jogador foi discreto na comemoração.

8) El Cabezón

 

Reprodução

 Matthias Schrader, AP

D'Alessandro entrou embalado no segundo tempo. De perna esquerda, deixou tudo igual aos 34 minutos. A imprensa argentina destacou o "Cabezón", como o jogador é conhecido no país, como o melhor da partida.

9) A saga para encontrar o camisa 1

Reprodução

Alexandre Lops/Inter, Divulgação

Há tempos o Internacional tem dificuldade para encontrar um goleiro que se firme na titularidade. Dessa vez, o motivo foi bom. Contra o Barcelona, Muriel foi seguro e decisivo. Contra o Milan, Renan foi herói.

10) Renan não perdoa nem Pato

Reprodução

 Matthias Schrader, AP 


O goleiro do Inter até aceitou o primeiro gol de Alexandre Pato, na etapa complementar. Na hora dos pênaltis, contudo, o goleiro não perdoou e garantiu a vitória colorada. Depois da partida, Pato parabenizou o time e afirmou ter avisado aos companheiros de equipe sobre a agilidade do goleiro.


> Ficha técnica - Copa Audi (decisão 3º lugar)

Inter - 2 (2)
Renan; Glaydson, Bolívar, Dalton e Fabrício (Kleber); Matias, Elton (Nei), Zé Mário (Andrezinho) e João Paulo (Ricardo Goulart); Gilberto (Lucas Roggia) e Damião (D'Alessandro). Técnico: Osmar Loss (interino)

Milan - 2 (0)
Abbiati (Roma); Zambrotta, Thiago Silva, Yepes e Antonini; Ambrosini (Emanuelson), Gattuso (Valoti), Seedorf e Robinho (Boateng); Pato e Ibrahimovic (Cassano). Técnico: Massimiliano Allegri

Data: 27/07/2011
Local: Estádio Allianz Arena, em Munique
Gols: Ibrahimovic, aos 2 minutos; Damião, aos 22 minutos do 1º tempo. Pato, aos 7 minutos; D'Alessandro, aos 34 minutos do 2º tempo.
Nos pênaltis: acertaram D'Alessandro e Nei; erraram Glaydson, Valoti, Cassano, Oddo e Pato
Cartão amarelo: Gattuso, aos 18 minutos


>>> Confira o Guia da Copa Audi:




Clique na imagem abaixo e confira o tuitômetro da Copa Audi:

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.