Esportes | 27/07/2011 21h30min
O Inter saiu fortalecido após a conquista do terceiro lugar na Copa Audi. Nesta quarta-feira, com um time cheio de garotos, o colorado enfrentou o Milan de forma destemida. Depois de um empate no tempo normal, venceu por 2 a 0 nas penalidades — com destaque para Renan, que realizou três defesas.
Leia mais
> Confira a crônica
> Veja como foi o minuto a minuto
> Veja fotos da partida
Abaixo, o clicEsportes lista 10 momentos mais marcantes da partida. Confira:
1) Reservas de luxo
Fernando Becker, Agência RBS
O Inter entrou em campo com apenas dois titulares. Já Massimiliano Allegri escalou o Milan com o que tinha de melhor. No ataque, colocou Pato, Robinho e Ibrahimovic.
2) O retorno de Celso Roth
Alexandre Lops/Inter, Divulgação
A quase impecável organização alemã falhou nesta quarta-feira. Instantes antes do início da partida, Celso Roth foi anunciado como técnico do Inter no telão do Allianz Arena. O interino Osmar Loss não deve ter ficado muito animado.
3) Milan mostrou cedo a que veio
Matthias Schrader, AP
Christof Stache, AFP
Com menos de 20 minutos de jogo, Gattuso já havia aplicado pelo menos duas entradas violentas. Na primeira, o alvo foi Leandro Damião. Depois, com um carrinho criminoso em Fabrício, o italiano levou o amarelo. No estádio, a torcida vaiou forte. Pela web, internautas do mundo todo reprovaram a atitude.
5) João Paulo se apresenta
Matthias Schrader, AP
Matthias Schrader, AP
Matthias Schrader, AP
Foi praticamente um gol do Brasil. Em uma tabela com Robinho, Alexandre Pato marcou pela primeira vez contra o Inter. Colorado, o jogador foi discreto na comemoração.
8) El Cabezón
Matthias Schrader, AP
D'Alessandro entrou embalado no segundo tempo. De perna esquerda, deixou tudo igual aos 34 minutos. A imprensa argentina destacou o "Cabezón", como o jogador é conhecido no país, como o melhor da partida.
9) A saga para encontrar o camisa 1
Alexandre Lops/Inter, Divulgação
Há tempos o Internacional tem dificuldade para encontrar um goleiro que se firme na titularidade. Dessa vez, o motivo foi bom. Contra o Barcelona, Muriel foi seguro e decisivo. Contra o Milan, Renan foi herói.
10) Renan não perdoa nem Pato
Matthias Schrader, AP
O goleiro do Inter até aceitou o primeiro gol de Alexandre Pato, na etapa complementar. Na hora dos pênaltis, contudo, o goleiro não perdoou e garantiu a vitória colorada. Depois da partida, Pato parabenizou o time e afirmou ter avisado aos companheiros de equipe sobre a agilidade do goleiro.
> Ficha técnica - Copa Audi (decisão 3º lugar)
Inter - 2 (2)
Renan; Glaydson, Bolívar, Dalton e Fabrício (Kleber); Matias, Elton (Nei), Zé Mário (Andrezinho) e João Paulo (Ricardo Goulart); Gilberto (Lucas Roggia) e Damião (D'Alessandro). Técnico: Osmar Loss (interino)
Milan - 2 (0)
Abbiati (Roma); Zambrotta, Thiago Silva, Yepes e Antonini; Ambrosini (Emanuelson), Gattuso (Valoti), Seedorf e Robinho (Boateng); Pato e Ibrahimovic (Cassano). Técnico: Massimiliano Allegri
Data: 27/07/2011
Local: Estádio Allianz Arena, em Munique
Gols: Ibrahimovic, aos 2 minutos; Damião, aos 22 minutos do 1º tempo. Pato, aos 7 minutos; D'Alessandro, aos 34 minutos do 2º tempo.
Nos pênaltis: acertaram D'Alessandro e Nei; erraram Glaydson, Valoti, Cassano, Oddo e Pato
Cartão amarelo: Gattuso, aos 18 minutos
>>> Confira o Guia da Copa Audi:
Clique na imagem abaixo e confira o tuitômetro da Copa Audi:
Colorados saíram revigorados do Allianz Arena
Foto:
Montagem sobre Alexandre Lops/Inter, Divulgação e Matthias Schrader, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.