Notícias

Esportes  | 27/07/2011 17h18min

Rei dos pênaltis, Renan revela como parou Pato: "Vi ele olhar o canto"

Goleiro colorado já defendeu sete cobranças neste ano

O torcedor colorado tem o direito de se gabar. O Inter pode não ter técnico efetivado, mas conta com um senhor pegador de pênaltis. Em 15 cobranças em 2011, Renan defendeu sete, quase 50% de aproveitamento. Com ele sob as traves, o clube não sofreu derrotas em tiros da marca da cal este ano. Nesta quarta-feira, foi a vez de o mundo conhecer Renan. Após o empate em 2 a 2 com o Milan, o Inter foi à decisão nos pênaltis. Ele agarrou três cobranças, uma foi ao poste. Ao final, o terceiro lugar da Copa Audi garantido.

Leia mais
> CRÔNICA: Inter vence nos pênaltis
> Confira como foi o minuto a minuto
> FOTO: Renan assiste à final

Um dos pênaltis defendidos foi especial. Saiu do valorizado pé direito de Alexandre Pato, revelação do Inter e colega de longa data de Renan nos tempos de Beira-Rio. O goleiro saltou para o canto direito e espalmou. Após o jogo, cercado por microfones, revelou os detalhes do lance.

— Eu vi ele olhar o canto, quando estava preparando a bola na marca — conta. — Foi um chute forte, fico feliz de ter conseguido ajudar.

> Os sete pênaltis

> Gre-Nal - Final da Taça Farroupilha (01/05)
Defende cobrança de Fernando

> Gre-Nal - Final do Gauchão (15/05)
Defende cobranças de Magrão, Lúcio e Adilson

> Inter x Milan - Copa Audi (27/07)
Defende cobranças de Cassano, Valoti e Pato


Renan ganhou rasgados elogios de Pato. Preocupado com a boa fama de pegador de pênaltis do goleiro, o atacante avisara os companheiros antes das cobranças. Alertara para a velocidade de Renan sobre a linha fatal. Não deu outra. Nem o próprio Pato conseguiu escapar.

— Eu esperei um pouco. O Renan já tinha passado, mas ele é rápido com a mão, conseguiu pegar — explica-se.

Além das palavras carinhosas do amigo, Renan convenceu os organizadores do torneio. Levou o troféu de melhor em campo. Carregou o objeto com todo o cuidado e, preocupado com uma possível queda, rapidamente providenciou uma caixa.

— Tem que levar bem guardado para casa — comentou, lembrando que o grupo colorado deixa a Copa Audi "de cabeça erguida": — Jogamos de igual para igual com grandes equipes.

> Renan 100%

> Em 15 cobranças, pegou sete em 2011

> Disputou três disputas de pênalti, venceu todas

> O Inter foi derrotado nas outras duas sem Renan
(contra Cruzeiro-PA e Barcelona)


Antes dos pênaltis, Renan já era destaque da partida desta quarta. Evitou dois gols quase certos do Milan. Aos 25 minutos, defendeu chute de Pato na pequena área. Já no fim do jogo, aos 43, Valoti chegou cara a cara e parou na saída arrojada do goleiro. Renan chegou à Alemanha como reserva de Muriel. Acabou afastado do time por Falcão até conseguir resolver sua renovação com o Valencia, até então bastante complicada. A negociação deu certo e agora Renan ressurge. E por um atalho bem conhecido por ele. A marca penal.

> Ficha técnica - Copa Audi (decisão 3º lugar)

Inter
Renan; Glaydson, Bolívar, Dalton e Fabrício (Kleber); Matias, Elton (Nei), Zé Mário (Andrezinho) e João Paulo (Ricardo Goulart); Gilberto (Lucas Roggia) e Damião (D'Alessandro). Técnico: Osmar Loss (interino)

Milan
Abbiati (Roma); Zambrotta, Thiago Silva, Yepes e Antonini; Ambrosini (Emanuelson), Gattuso (Valoti), Seedorf e Robinho (Boateng); Pato e Ibrahimovic (Cassano). Técnico: Massimiliano Allegri

Data: 27/07/2011
Local: Estádio Allianz Arena, em Munique
Gols: Ibrahimovic, aos 2 minutos; Damião, aos 22 minutos do 1º tempo. Pato, aos 7 minutos; D'Alessandro, aos 34 minutos do 2º tempo.
Nos pênaltis: acertaram D'Alessandro e Nei; erraram Glaydson, Valoti, Cassano, Oddo e Pato
Cartão amarelo: Gattuso, aos 18 minutos


>>> Confira o Guia da Copa Audi:




Clique na imagem abaixo e confira o tuitômetro da Copa Audi:

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.