Esportes | 26/07/2011 14h10min
Se Leandro era o titular absoluto ao lado de André Lima nos primeiros jogos do Grêmio sob o comando de Julinho Camargo, hoje a certeza não se faz tão concreta. Percebendo a evolução de Miralles, o treinador trabalha com a dúvida. Diante do América-MG, a partir das 19h30min desta quarta, no Olímpico, o mistério no ataque está estabelecido. Apesar dos elogios ao garoto de 18 anos, o argentino começa a ganhar mais respaldo.
> Confira como foi o treino desta manhã
Nos treinamentos durante a semana, o técnico testou as duas opções. André Lima será mantido como centroavante.
— Leandro vem trabalhando muito bem comigo, o Miralles também. Se pudesse colocar 12 hoje seria esses dois com o André — disse Julinho. — Os três atacantes juntos pode acontecer durante a partida — completou, lembrando a formação utilizada no segundo tempo contra o Cruzeiro, em sua estreia como técnico do Grêmio.
Caso se confirme a titularidade de Saimon na lateral-direita, já que Gabriel não treinou durante a semana, com lesão no tornozelo, a equipe ganha mais consistência defensiva. A observação foi feita tanto pelo zagueiro que deverá ser improvisado, quanto pelo treinador. Nestas circunstâncias, Miralles não pode ser descartado como opção desde o início.
Segundo Julinho, Leandro entende mais a formação das duas linhas de quatro, por já ter atuado assim desde a base. Já Miralles faz mais companhia a André Lima na área. Se a opção for Saimon e Miralles, a compensação defensiva poderá ser feita.
— A gente vai jogar em casa, a obrigação de buscar o resultado é nossa, e isso vai pesar na nossa escolha — destacou o treinador, deixando a questão no ar.
Independente de Leandro ou Miralles acompanharem André Lima, o pedido de Julinho Camargo é que eles se preocupem primeiro com o ataque, e depois com a recomposição.
— O que eu quero do Leandro não é que ele defenda, não vou pedir isso para ele, nem para o André, para o Douglas, para o Marquinhos, para o Miralles. Vou pedir é recomposição. O equilíbrio é o melhor ponto — explicou, refutando o rótulo de "defensivista":
— Não me considero defensivista, na minha carreira tive conquistas e não se coloca faixa sem fazer gol. Mas prefiro ganhar de 2 a 0 do que de 5 a 3, por exemplo. Gosto de uma equipe segura.
O lado esquerdo
O mistério não fica só no ataque. No lado esquerdo do campo também. Julinho Camargo não revela quem fica fora entre Escudero e Bruno Collaço. A certeza é que Lúcio começa, mas pode ser no meio ou na lateral. A tendência, pelos treinamentos, é que ele volte à posição de origem.
— Já tenho definido, mas não quero expor para a outra equipe. Mas o Lúcio sai jogando — afirmou.
Com as dúvidas, o Grêmio que vai enfrentar o América-MG se desenha com Victor; Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio (Bruno Collaço); Gilberto Silva, Rochemback, Douglas e Escudero; Leandro (Miralles) e André Lima.
Próximos jogos:
27/07 - Grêmio x América-MG
30/07 - Flamengo x Grêmio
03/08 - Grêmio x Atlético-MG
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.