Notícias

 | 26/07/2011 10h56min

Luxemburgo foge de clima hostil na Vila Belmiro

Em sua última passagem pelo Santos, Luxemburgo foi criticado por preterir Neymar e Ganso

A última passagem de Wanderley Luxemburgo no Santos, em 2009, foi marcada pelas reclamações dos torcedores santistas com o técnico. Na época, o hoje treinador do Flamengo preteriu diversas vezes a dupla Paulo Henrique Ganso e Neymar por achá-los ainda muito novos. O clube acabou não fazendo boa campanha e, na temporada seguinte, as duas revelações se tornaram os astros do time, conquistaram o Paulista e a Copa do Brasil, e hoje são os principais jogadores da Seleção Brasileira.

Ele chegou a declarar que jamais iria voltar a trabalhar pelo clube. Devido aos muitos problemas pessoais em Santos, principalmente a perseguição da torcida, o treinador escolheu ficar com a delegação rubro-negra em São Paulo e chegar à Vila Belmiro apenas algumas horas antes do início da partida.

Outro que também tem passagem marcante pelo Santos é o atacante Deivid, que, junto com Luxembrugo, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2004. Ele saiu do clube em alta, diferentemente do treinador. Deivid praticamente deu os primeiros passos como profissional na equipe e não acredita em clima hostil.

— Nós dois tivemos uma passagem maravilhosa pelo Santos. Conheço todo mundo, do presidente à faxineira, tenho o respeito de todos. O futebol é dentro de campo, vamos deixar que essa polêmica fique fora das quatro linhas — pediu o atacante.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.