| 26/07/2011 10h34min
A última vitória do Palmeiras fora de casa foi no dia 13 de abril, por 2 a 1, contra o Santo André, em duelo pela Copa do Brasil. Três meses e meio depois, o time segue sem vencer como visitante, o que preocupa atletas e o técnico Luiz Felipe Scolari. Desde aquele confronto, foram três empates e quatro derrotas em sete jogos.
Em queda no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está na quinta posição e só não saiu do grupo dos que se classificam para a Libertadores porque foi ultrapassado pelo Vasco, que já tem vaga garantida.
Para se manter entre os primeiros, o Alviverde terá uma dura tarefa nesta quarta-feira. Tentará encerrar o jejum contra um dos melhores mandantes do Brasileirão: o Figueirense. O clube catarinense venceu quatro vezes e empatou duas nos seis jogos que disputou.
Se o desempenho fora é desanimador, o retrospecto em casa garante a boa campanha. Com cinco vitórias e um empate, conquistou 84% dos pontos em seus domínios e é o melhor como mandante. Para os palmeirenses, entretanto, só isso não é suficiente para brigar pelo título.
— Sabemos que precisamos vencer fora, principalmente para nos mantermos lá em cima. O Brasileirão é equilibrado e a diferença, além de ser regular, é vencer fora de casa. Ainda não conseguimos, mas estamos bem próximos — afirmou o volante Márcio Araújo nesta terça-feira.
Já Felipão, após mais uma derrota fora de casa (no último domingo, contra o Fluminense), disse não saber como encerrar o jejum:
— Se eu tivesse a fórmula, já teria aplicado. Mesmo assim, temos conseguido até jogos muito bons, como contra o Internacional — disse ele.
O Jejum
1: Com os reservas, derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, pelo Paulistão.
2: Goleada sofrida por 6 a 0 para o Coritiba e queda na Copa do Brasil.
3: Empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro.
4: Novo empate: 2 a 2 contra o Inter.
5: Derrota por 2 a 0 para o Ceará.
6: Ante o América-MG, empate em 1 a 1.
7: No último domingo, mais uma derrota: 1 a 0 contra o Fluminense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.