Notícias

 | 24/07/2011 18h03min

Vasco bate o Atlético-MG fora de casa por 2 a 1 com dois gols de Diego Souza

Time carioca conseguiu vencer com gol de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo

O Vasco ganhou do Atlético-MG, em Ipatinga, neste domingo, por 2 a 1. A vitória veio com um gol de pênalti, cobrado por Diego Souza, aos 45 minutos do segundo tempo. Com o triunfo, o time carioca chegou aos 20 pontos e entrou na zona de classificação para a Libertadores da América.

Com a sexta derrota no campeonato, o técnico Dorival Júnior — cogitado para assumir o Inter — segue ameaçado. Os resultados ruins deixam o Atlético-MG à beira da zona de rebaixamento, na 15ª colocação com apenas 11 pontos em 11 jogos.

Após dominar o jogo interio, o time carioca anotou o gol da vitória já nos acréscimos, com Diego Souza, que voltava ao time titular, de pênalti. O camisa 10 marcou também o primeiro. Pelo Galo, Magno Alves havia empatado o jogo. Antes, com a partida ainda empatada, o Vasco havia desperdiçado um pênalti com Alecsandro.

O Vasco esteve mais à vontade no início do primeiro tempo. Controlando a posse de bola, não cansava de trocar passes no meio até que a oportunidade aparecesse. O Atlético-MG preferia arriscar de longe e assustou com Caio logo aos três minutos. Prass espalmou para escanteio.

Na primeira chance carioca, placar aberto. Aos 17, Julinho cobrou escanteio da direita, a defesa atleticana cortou e a bola voltou para o mesmo Julinho, que cruzou na cabeça de Diego Souza. O camisa 10 cabeceou com estilo e o goleiro Givanni não chegou.

O gol serviu para acordar o Galo. Se impondo mais, o time mineiro começava a fazer valer o mando de campo. Aos 31, Jônatas Obina, de meia bicicleta, assustou na pequena área, chutando por cima do gol.

Mostrando muita disposição na volta ao time titular, Diego Souza formava dupla eficiente com Julinho, que fez sua estreia, no meio de campo, mas o Vasco não conseguiu mais chegar como no início.

Mais animado, o Atlético-MG conseguiu o que tanto queria aos 39 minutos. Após ótimo passe de Daniel Carvalho, Magno Alves entrou em diagonal cara a cara com Fernando Prass e bateu por baixo do goleiro. Tudo igual.

Segundo tempo: duas bolas na trave e dois pênaltis
Na volta do intervalo, tudo igual: Vasco dominando e paciente trocando muitos passes e o Atlético-MG recuado, apenas afastando o perigo.

Logo aos nove minutos, após falta cobrada por Julinho, Rômulo desviou de cabeça, a bola acertou o travessão e voltou em cima da linha, gerando muita polêmica. Após muitas reclamações dos jogadores do Vasco, o jogo teve prosseguimento e os cariocas continuaram pressionando.

Aos 17, mais um cruzamento de Julinho e, desta vez, foi Alecsandro quem cabeceou na trave. Mas a melhor chance vascaína aconteceria cinco minutos depois. Após escanteio, Anderson Martins desviou e a bola acertou o braço de Réver. Pênalti marcado pelo árbitro Edivaldo Elias da Silva. Na cobrança, porém, Alecsandro bateu no meio e o goleiro Giovanni defendeu com o pé.

O Galo até tentou mudar o panorama da partida com as entradas de Mancini, Neto Berola e Renan Oliveira. Mas de nada adiantou e o time mineiro pouco chegou perto do gol de Fernando Prass no segundo tempo.

No lado vascaíno, após o pênalti perdido, Alecsandro deu lugar a Elton. Estreante, Julinho também saiu, para a entrada de Bernardo. Na última substituição, Ricardo Gomes tirou Eduardo Costa e colocou Jumar.

Se as substituições do Atlético não surtiram efeito, as do Vasco iriam dar resultado. No finalzinho, aos 44, Bernardo foi derrubado fora da área, mas o árbitro marcou mais um pênalti. Desta vez foi Diego Souza quem bateu, marcando o gol da vitória vascaína.

Com o triunfo, o Vasco chega aos 20 pontos na classificação e entra no G4. Já o Galo estaciona nos 11 e tenta a reabilitação contra o Fluminense na próxima rodada. Já o Vasco recebe o Bahia, em São Januário, quinta.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 1 x 2 VASCO

Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data/Hora: 24/7/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Anderson Coelho (SP)
Renda/público: R$ 71.977,50 / 16.100 presentes
Cartões amarelos: Patric, Serginho, Guilherme Santos, Leonardo Silva, Réver (ATM); Rômulo, Eduardo Costa (VAS)
Cartão vermelho: Leonardo Silva, 45'/2ºT (ATM)
GOLS: Diego Souza, 17'/1ºT (0-1); Magno Alves, 39'/1ºT (1-1), Diego Souza, 46'/2ºT (1-2)

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos, Richarlyson, Serginho, Caio (Renan Oliveira, 32'/2ºT) e Daniel Carvalho (Mancini, 18'/2ºT); Magno Alves e Jônatas Obina (Neto Berola, 18'/2ºT) - Técnico: Dorival Júnior

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa (Jumar, 31'/2ºT), Julinho (Bernardo, 24'/2ºT) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton, 34'/2ºT) - Técnico: Ricardo Gomes

LANCEPRESS
Gustavo Andrade/Lancepress  / 

Diego Souza marcou os dois gols da vitória do Vasco sobre o Atlético-MG
Foto:  Gustavo Andrade/Lancepress


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

24/07/2011 18h03min
Vasco bate o Atlético-MG fora de casa por 2 a 1 com dois gols de Diego Souza
23/07/2011 23h05min
Flamengo bobeia e permite empate do Ceará no fim
23/07/2011 22h36min
Renato mantém seriedade após primeira vitória do Atlético-PR no Brasileirão
23/07/2011 21h28min
Juan assume culpa pelo empate do São Paulo
23/07/2011 21h11min
Volante do Botafogo desabafa: "A equipe precisa de jogador"
23/07/2011 20h41min
Atlético-PR bate Botafogo e vence primeira no Brasileiro
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.