Notícias

 | 23/07/2011 23h05min

Flamengo bobeia e permite empate do Ceará no fim

Rubro-Negro pecou nas finalizações no segundo tempo, errou muito, e agora vê liderança do Brasileiro ainda mais longe

O Flamengo segue sem vencer o Ceará em 2011. Sem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, a equipe ficou no empate em 1 a 1 com o Ceará na noite deste sábado, em Macaé, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro dominou a partida e abriu o placar ainda na primeira etapa, mas perdeu oportunidades de gol, e permitiu o empate do Vozão já perto do fim do jogo. A equipe carioca permanece no G-4, na terceira posição, enquanto o Ceará fica provisoriamente no 9º lugar, com 16 pontos.

O JOGO

Nos minutos iniciais, o Flamengo conseguiu manter a bola no seu campo de ataque, marcando bem a saída de bola do Ceará. No entanto, apesar do bom trabalho para ficar com a posse da bola, o time rubro-negro não conseguia concluir com muito perigo, ao chegar perto da área.

A primeira chance contudente do Flamengo foi aos 24 minutos, quando Luiz Antonio cruzou da direita e Deivid bateu de primeira, mas a bola bateu em cima do zagueiro cearense Fabrício. Mas o Ceará não deixou de assustar e quase abriu o marcador aos 27, quando Osvaldo aproveitou tiro de meta mal batido por Felipe, dominou, tabelou e tocou com efeito. Felipe chegou a defender, e a bola acertou ainda o travessão. Após o escanteio que se seguiu, Fabrício cabeceou com perigo, à direita de Felipe.

Apesar dos sustos por que passou, o Flamengo conseguiu chegar finalmente ao gol aos 32 minutos. Junior Cesar fez um cruzamento do lado esquerdo, e Renato, quase na pequena área, bateu de primeira, com a perna direita, sem chances para Diego: Flamengo 1 a 0. No momento do gol, o técnico Vanderlei Luxemburgo discutia com torcedores que pediam raça à equipe, e não conseguiu ver Renato balançar as redes.

Na frente no placar, o Flamengo não deixou de pressionar. Logo depois do gol, o volante Luiz Antonio avançou bem pelo lado direito, passou por dois adversários e cruzou, mas nem Diego Maurício nem Deivid conseguiram desviar para o gol.

JOGO CAI NO SEGUNDO TEMPO, E CEARÁ EMPATA

Com Felipe Azevedo no lugar de Thiago Humberto, o Ceará levou perigo em sua primeira tentativa na segunda etapa. Washington girou e chutou rasteiro, mas Felipe caiu bem para fazer a defesa. O Ceará batia cabeça na defesa, mas o goleiro Diego e o zagueiro Fabrício acabaram levando isso a sério, após uma dividida. Pior para o goleiro, que teve que usar uma touca até o fim do jogo.

O Flamengo continuava pressionando no campo de ataque, mas pecava nas finalizações. Junior Cesar arriscou da entrada da área, mas isolou a bola por cima do travessão. Depois, foi a vez de Luiz Antonio ter sua oportunidade, após passe de Léo Moura, mas o volante também bateu para longe.

Sem competência no ataque, o Flamengo também falhou na defesa e, desta vez, não foi perdoado. Welinton errou passe na saída de bola, Osvaldo recuperou e tocou em profundidade para Felipe Azevedo, que entrara no intervalo. Ele ainda passou por Felipe antes de tocar para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Vanderlei Luxemburgo procurou agir, e colocou o jovem meia Thomás em campo, no lugar de Luiz Antonio. Apesar da tentativa, o resultado positivo não foi retomado. O Ceará ainda teve uma chance aos 43, quando Osvaldo avançou pela esquerda e tentou o cruzamento, mas Felipe defendeu. No finzinho, a última chegada do Fla: Léo Moura cruzou e Thomás bateu de direita, mas a bola bateu na defesa.

A torcida se irritou especialmente com o zagueiro Welinton, que falhou no gol cearense, e era vaiado a cada toque que dava na bola. Com o empate, o Fla fica na terceira posição, com 21 pontos, e perde a oportunidade de ultrapassar o São Paulo, com 22, que empatou também neste sábado com o Atlético-GO.


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1

Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Thomás, 37'/2ºT), Renato e Bottinelli (João Vitor, 33'/2ºT); Diego Maurício (Vander, 23'/2ºT) e Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CEARÁ 1
Diego; Boiadeiro (Enrico, 25'/2ºT), Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto (Felipe Azevedo, intervalo); Osvaldo e Washington (Marcelo Nicácio, 29'/2ºT).
Técnico: Vágner Mancini.

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data/hora: 23/7/2011 - 21h
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Marco Antônio Martins (SC)
Renda e público: R$ 123.480,00 / 4.737 pagantes
Gols:Renato, 32'/1ºT (1-0); Felipe Azevedo, 35'/2ºT (1-1)

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.